Acidentes

Motorista embriagado provoca colisão com veículos estacionados no Jaraguá

Condutor foi levado para a delegacia após fazer teste do bafômetro

Por 7segundos com Asacom/BPTran 30/03/2025 12h12 - Atualizado em 30/03/2025 12h12
Motorista embriagado provoca colisão com veículos estacionados no Jaraguá
Veículo conduzido por motorista que provocou as colisões - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um motorista embriagado protagonizou cenas perigosas na tarde deste sábado (29) no bairro de Jaraguá, em Maceió.

O condutor de um veiculo modelo Renault Kwid bateu em pelo menos dois veículos que estavam estacionados nas proximidades da Praça Dois Leões.

Populares que estavam próximos filmaram quando o motorista não conseguia controlar o veículo e acabou batendo fortemente contra dois carros. 

Na segunda colisão, o veículo que o motorista alcoolizado está conduzindo bate de frente com uma caminhonete branca. 

Nesse momento, quando o motorista não consegue mais tirar o veículo do local devido ao impacto da colisão, algumas pessoas se aproximam do carro, aparentemente para tentar evitar sua fuga do local. Não houve registro de feridos.

BPTran

O motortista foi abordado pela equipe da PTran 01, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) durante uma blitz na Travessa dos Artistas, ao lado da Caixa Econômica Federal, no mesmo bairro.

A comandante da Guarnição, relatou que o homem foi convidado a realizar o teste do etilômetro, cujo resultado foi 0,95 mg/L, configurando crime de embriaguez ao volante.

Motorista foi encaminhado para a Central de Flagrantes. Foto: reprodução/BPTran

Diante da constatação, o indivíduo recebeu voz de prisão em flagrante, conforme o Art. 306 do CTB, sendo encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.

O veículo que estava sendo conduzido pelo indivíduo preso, por não haver nenhuma irregularidade, foi entregue para uma condutora habilitada e que também foi submetida ao teste do etilômetro.

Além da prisão por embriaguez, o condutor foi autuado conforme artigo 165 do CTB, que trata da condução de veículo com a capacidade psicomotora alterada por álcool ou outra substância psicoativa.

A pena prevista para esse crime varia de seis meses a três anos de detenção, além de multa e suspensão do direito de dirigir.

O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), reforça a importância da fiscalização para evitar sinistros de trânsito e preservar vidas no trânsito.