Dirigentes do PT Maceió apontam possível fraude em filiações que podem comprometer eleições internas
Em julho, os petistas irão escolher os novos dirigentes da sigla de Lula em Alagoas

Dirigentes do Diretório Municipal do PT em Maceió denunciaram à imprensa uma possível fraude nas últimas filiações ao Partido dos Trabalhadores que podem comprometer a lisura das eleições internas da sigla que está marcada para acontecer no início do segundo semestre.
Os dirigentes João Paulo Nascimento e Sebastião Santos apresentaram um relatório apontando uma suposta tentativa de fraude nas filiações partidárias. De acordo com ambos, a tentativa de golpe envolve pessoas ligadas ao deputado estadual Ronaldo Medeiros.
O parlamentar petista é candidato à presidência estadual do PT, e vai disputar o controle da sigla contra Dafne Orion, representante do grupo político do deputado federal Paulão.
Segundo os dirigentes, cerca de 1.500 pedidos de filiação foram impugnados após uma análise detalhada de informações dos solicitantes.
A tendência interna de Ronaldo Medeiros, Resistência Socialista, fez um esforço para filiar o maior número possível de novas pessoas para que o deputado consiga sair na frente no processo eleitoral.
Cerca de 2.000 novas filiações foram identificadas. No entanto, de acordo com dirigentes, foram identificadas inconsistências nos dados apresentados pelos solicitantes. De acordo com a denúncia, telefones e e-mails falsos, além de relatos de pessoas que afirmaram desconhecer a solicitação de filiação, fazem parte das provas colhidas por membros da executiva.
Muitas pessoas, ainda de acordo com os dirigentes, disseram que nunca pediram para se filiar e que sequer tinham simpatia pelo partido ou pelo governo Lula, o que pode indicar uma tentativa de fraude.
Ao 7Segundos, o presidente do PT Maceió, Marcelo Nascimento, disse que o relatório apresentado pelos dois membros não contou com a aprovação da Executiva Municipal.
Os dirigentes que acusam o grupo de Ronaldo Medeiros de tentar fraudar as filiações fazem parte do grupo político que defende a candidatura de Dafne Orion.
O deputado Ronaldo Medeiros foi procurado pelo 7Segundos para comentar as denúncias, mas o parlamentar não está se pronunciando sobre o caso.
Últimas notícias

Algás impulsiona o uso do GNV em veículos pesados

Acusado de dopar e estuprar jovem no Agreste de AL é considerado foragido da Justiça

Inscrições para cursos do Emprega Mais Alagoas estão abertas para o município de Traipu

Lula sanciona lei de reconstrução dentária no SUS para mulheres vítimas de violência

Trabalhador cai de altura de dez metros no município de Coqueiro Seco

Emendas de Rafael Brito garantem mais 88 novos leitos para pacientes oncológicos em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
