Leonardo Dias lamenta queda no número de empregos registrado em Alagoas
Ele citou dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)
Durante pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Maceió (CMM) desta quarta-feira (2), o vereador Leonardo Dias (PL) lamentou o déficit de empregos registrado em Alagoas no mês de fevereiro.
De acordo com dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o estado perdeu 5.471 vagas com carteira assinada, sendo o único do Brasil a registrar perda de postos de trabalho.
"Alagoas está caminhando para trás, e quase seis mil pessoas ficaram desempregadas. Nesta semana, critiquei o governador pelo aumento de impostos. O alagoano agora está pagando mais caro pela comida e por outros produtos e ainda está perdendo o emprego", afirmou Dias.
Durante seu discurso, o vereador ressaltou que o levantamento apontou Maceió avançando, mesmo com o resultado negativo registrado em Alagoas. A capital alagoana teve um superávit de vagas de emprego no mês de fevereiro.
"Foram criadas 88 vagas a mais. Mesmo em um período ruim para o estado, Maceió segue avançando", concluiu o vereador, autor da Lei do Marco da Liberdade Econômica, que facilita a criação de novas vagas de trabalho.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
