Sequestrador leva homem e cachorra, mas liberta apenas a vítima humana
Ricardo e cachorra foram sequestrados no dia 26 em Carapicuíba, na Grande São Paulo. Após 4 dias sob tortura, o engenheiro foi solto

O engenheiro Ricardo Jorge Balboni, de 68 anos, e sua cachorra, uma lhasa caramelo chamada Ceci, foram sequestrados dentro de sua casa, em Carapicuíba, na Grande São Paulo, no dia 26 de março.
O homem foi mantido em cativeiro em Mairiporã durante 4 dias e foi devolvido no dia 29. Até esta quinta-feira (3), não se sabe o paradeiro da cachorrinha.
Uma vizinha de Ricardo, Camila, detalhou o que aconteceu com o engenheiro. Segundo ela, o sequestrador era um amigo de infância da vítima, chamado Sidney. Após sua mãe falecer, ele chegou a morar na casa de Ricardo e, portanto, tinha a chave da porta.
“O Ricardo estava sentado na mesa da cozinha trabalhando quando ele [Sidney] entrou e aplicou um mata leão na vítima”, contou. Neste momento, um comparsa do sequestrador [chamado Felipe] entrou no local e imobilizou o engenheiro com fita adesiva.
Ricardo, que tem uma prótese na perna, foi colocado dentro do porta-malas do carro usado pelos criminosos e foi levado para o local onde ficou mantido.
No mesmo dia, os vizinhos estranharam a presença de caminhões de mudança na frente da casa do engenheiro e questionaram Sidney, que disse que Ricardo havia vendido o imóvel.
Suspeitando do ocorrido, os moradores da região decidiram chamar a polícia e Sidney foi levado para prestar depoimento, mas foi liberado porque não havia prova nenhuma contra ele. No dia 28 de março, os caminhões voltaram e os vizinhos ficaram ainda mais preocupados com Ricardo e criaram um grupo sobre o desaparecimento dele.
O advogado da vítima, Vanderlei Botelho, informou à reportagem que Sidney havia pego dinheiro com um agiota e tinha usado a casa de Ricardo como garantia do empréstimo. Como não ia conseguir pagar a dívida, o homem decidiu sequestrar Ricardo e vender o imóvel.
Vanderlei acreditava que a cachorrinha Ceci estava na casa de Felipe, o comparsa de Sidney, mas não a encontrou no local.
“Sequestrador me levou também”, diz mensagem de cachorra desaparecida
Os vizinhos e amigos de Ricardo estão se mobilizando nas redes sociais para tentar recuperar a cachorrinha Ceci (veja abaixo). Uma mensagem que circula em grupos de WhatsApp diz “Meu humano foi sequestrado e só foi libertado no domingo. O sequestrador me levou também, mas ninguém sabe se fui doada para alguém ou se estou abandonada na rua”.
Últimas notícias

Homem é flagrado por câmeras de monitoramento assaltando loja em Arapiraca

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
