Cibele Moura participa da Caminhada do Autismo e reforça compromisso com inclusão e políticas
Durante o ato, Cibele destacou a importância de ampliar a visibilidade da causa e reafirmou seu compromisso com as pessoas com Transtorno do Espectro Autista

A deputada estadual Cibele Moura marcou presença, nesse domingo (6), na Caminhada do Autismo 2025, realizada no Corredor Vera Arruda, em Maceió. Com o tema “Informação Gera Empatia, Empatia Gera Respeito”, o evento reuniu pessoas autistas, familiares, apoiadores e a sociedade civil para promover a conscientização, a inclusão e o respeito à neurodiversidade.
Durante o ato, Cibele destacou a importância de ampliar a visibilidade da causa e reafirmou seu compromisso com as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). “Participar dessa caminhada é uma forma de renovar nosso compromisso com a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. O autismo não é uma barreira — todos têm o direito de viver com dignidade e amor”, afirmou.
“Como deputada, é meu dever estar ao lado da sociedade na luta por políticas públicas que promovam a inclusão real, o acesso à educação de qualidade e o suporte necessário para que cada indivíduo com TEA tenha a chance de se desenvolver plenamente, em um ambiente que respeite suas necessidades. Estar aqui, nessa caminhada, me fortalece e me dá ainda mais energia para seguir batalhando por mais investimentos, mais apoio e mais visibilidade para a causa”, defendeu a deputada.
Autora do projeto de lei que cria o Código de Defesa do Autista de Alagoas, atualmente em tramitação na Assembleia Legislativa, Cibele propõe medidas como a redução da carga horária de trabalho para autistas e seus responsáveis, isenção de taxas em concursos públicos, criação de centros de referência regionais e atendimento multiprofissional integrado. A proposta ainda inclui apoio pedagógico, capacitação de agentes públicos e políticas baseadas em dados que orientem ações concretas para a população autista.
Além disso, a deputada é autora da lei que proíbe a utilização de fogos que causem poluição sonora em eventos públicos promovidos pela Administração Publica Estadual. Também solicitou a criação de um Centro de Atendimento Multiprofissional especializado e indicou a capacitação dos profissionais da rede de atenção psicossocial, garantindo um atendimento mais humanizado e eficaz desde o primeiro contato com os serviços públicos.
Veja também
Últimas notícias

Funcionárias de fast food são alvos de ofensas racistas em shopping de Maceió

Jovem é detido em flagrante com maconha em Colônia Leopoldina
![[Vídeo] Espetáculo da Paixão de Cristo no Morro Santo da Massaranduba, em Arapiraca, continua grandioso](https://img.7segundos.com.br/vHRUTjwPdjezDHAEdNezzmxKNu4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/paixao-de-cristo.jpeg)
[Vídeo] Espetáculo da Paixão de Cristo no Morro Santo da Massaranduba, em Arapiraca, continua grandioso

Mãe de bebê encontrada morta em Novo Lino é transferida para Maceió após prisão em flagrante

Polícia Federal indicia Bruno Henrique, do Flamengo, por fraude em partida

Incêndio provocado por vazamento de gás deixa três feridos em conjunto habitacional de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
