Cibele Moura participa da Caminhada do Autismo e reforça compromisso com inclusão e políticas
Durante o ato, Cibele destacou a importância de ampliar a visibilidade da causa e reafirmou seu compromisso com as pessoas com Transtorno do Espectro Autista
A deputada estadual Cibele Moura marcou presença, nesse domingo (6), na Caminhada do Autismo 2025, realizada no Corredor Vera Arruda, em Maceió. Com o tema “Informação Gera Empatia, Empatia Gera Respeito”, o evento reuniu pessoas autistas, familiares, apoiadores e a sociedade civil para promover a conscientização, a inclusão e o respeito à neurodiversidade.
Durante o ato, Cibele destacou a importância de ampliar a visibilidade da causa e reafirmou seu compromisso com as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). “Participar dessa caminhada é uma forma de renovar nosso compromisso com a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. O autismo não é uma barreira — todos têm o direito de viver com dignidade e amor”, afirmou.
“Como deputada, é meu dever estar ao lado da sociedade na luta por políticas públicas que promovam a inclusão real, o acesso à educação de qualidade e o suporte necessário para que cada indivíduo com TEA tenha a chance de se desenvolver plenamente, em um ambiente que respeite suas necessidades. Estar aqui, nessa caminhada, me fortalece e me dá ainda mais energia para seguir batalhando por mais investimentos, mais apoio e mais visibilidade para a causa”, defendeu a deputada.
Autora do projeto de lei que cria o Código de Defesa do Autista de Alagoas, atualmente em tramitação na Assembleia Legislativa, Cibele propõe medidas como a redução da carga horária de trabalho para autistas e seus responsáveis, isenção de taxas em concursos públicos, criação de centros de referência regionais e atendimento multiprofissional integrado. A proposta ainda inclui apoio pedagógico, capacitação de agentes públicos e políticas baseadas em dados que orientem ações concretas para a população autista.
Além disso, a deputada é autora da lei que proíbe a utilização de fogos que causem poluição sonora em eventos públicos promovidos pela Administração Publica Estadual. Também solicitou a criação de um Centro de Atendimento Multiprofissional especializado e indicou a capacitação dos profissionais da rede de atenção psicossocial, garantindo um atendimento mais humanizado e eficaz desde o primeiro contato com os serviços públicos.
Veja também
Últimas notícias
Inscrições para curso superior de Horticultura no Ifal Maragogi vão até 8 de fevereiro
Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado dentro de barragem, em Arapiraca
Vereadores destacam potencial produtivo da Câmara de Maceió na Feira dos Municípios
Traipu destaca suas potencialidades na estreia na 13ª Feira de Municípios Alagoanos
Ao lado de JHC e Paulo Dantas, Lula entrega moradias e comemora marco do Minha Casa, Minha Vida
Suspeito de mais de 20 assaltos com transferências via Pix é preso em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
