Em 2024, Alagoas registrou mais de 200 casos e 52 mortes por Influenza
Vacina está disponível nos postos de vacinação espalhados pelos 102 municípios

Em 2024, Alagoas registrou 228 casos e 52 mortes por Influenza, conforme dados do Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe (SIVEP Gripe), do Ministério da Saúde. Já este ano, foram notificados cinco casos e nenhuma morte.
Para combater a disseminação do vírus e evitar mais vítimas, a Campanha de Vacinação contra a Influenza foi oficialmente iniciada na segunda-feira (7) em todo o estado.
A primeira remessa de vacinas já chegou a Alagoas, com 316 mil doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde. Os imunizantes, que já estão disponíveis nos 102 municípios alagoanos, oferecem proteção contra as cepas mais circulantes do vírus Influenza: H1N1, H3N2 e B.
A meta da campanha deste ano é vacinar 90% do público-alvo, composto por grupos vulneráveis que são mais suscetíveis a complicações graves da doença.
Público-alvo
Segundo o Programa Nacional de Imunização (PNI) o público-alvo da Campanha de Vacinação contra a Influenza é formado por crianças de 6 meses a menores de 6 anos, idosos a partir de 60 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, professores do ensino básico e superior.
Também integram o grupo de pessoas a serem vacinadas, os indígenas, caminhoneiros, profissionais das forças de segurança e de salvamento, pessoas em situação de rua e profissionais das Forças Armadas, além de pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade).
As pessoas com deficiência permanente, trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso), trabalhadores portuários, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos) integram o grupo estabelecido pelo Ministério da Saúde.
Últimas notícias

Feira Grande comemora o Dia das Crianças com festa, cultura e valorização da identidade local

“Sou contra ladrão”: Cabo Bebeto volta a ‘cortar’ energia em acampamento do MST em Arapiraca

Carlinhos Maia reage após decisão judicial: “Cansei, agora quem me difamar vai pra Justiça”

Dra Eudócia abre agenda na missão internacional brasileira que acompanha pesquisas para vacina contra o câncer

De cidade-dormitório a refúgio pós-Braskem: Satuba lidera o êxodo diário de trabalhadores no Brasil

Justiça condena deputado por divulgar notícia falsa sobre violência
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
