Ex-marido é condenado a 24 anos de prisão por matar mulher a tiros no Jacintinho; MPAL quer pena maior
Promotor considera que sentença precisa ser reavaliada diante da gravidade do crime
O Ministério Público de Alagoas (MPAL) informou que vai recorrer da sentença que condenou Evanderson Seixas dos Santos a 24 anos e seis meses de prisão pelo assassinato da ex-companheira Elizabete Nascimento de Araújo.
O crime aconteceu no dia 31 de dezembro de 2022, em plena luz do dia, no bairro do Jacintinho, em Maceió. Segundo a acusação, Elizabete foi morta por se recusar a pagar um valor exigido por Evanderson e não aceitar as condições impostas por ele para a partilha de bens após o fim do relacionamento.
Apesar de o júri ter reconhecido todas as qualificadoras apresentadas pelo Ministério Público — motivo torpe, impossibilidade de defesa da vítima e feminicídio —, o promotor de Justiça Antônio Villas Boas acredita que a pena aplicada não é compatível com a gravidade do crime. Por isso, o MPAL apresentará nesta quarta-feira (10) embargos declaratórios para que o juiz reveja a dosimetria da pena.
Durante o julgamento, que durou cerca de 10 horas, quatro testemunhas de acusação foram ouvidas. A defesa do réu apresentou o depoimento da mãe e da atual companheira dele. De acordo com a denúncia, Evanderson agiu com frieza e premeditação ao interceptar a vítima em via pública, no horário do almoço, e assassiná-la.
“O conselho de sentença acatou a tese do Ministério Público e houve a condenação. Em tese, a justiça foi feita. No entanto, por entendermos que a pena pode e deve ser mais rigorosa diante da brutalidade do crime, vamos entrar com recurso”, explicou o promotor Villas Boas.
O MPAL defende uma reavaliação que leve em conta a crueldade do crime e o contexto de violência de gênero que envolve o caso, reforçando a importância de decisões judiciais que reflitam a gravidade do feminicídio como violação extrema dos direitos das mulheres.
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas gravemente feridas no Trapiche em Maceió
Polícia Civil de Alagoas manifesta pesar por mortes de policiais em operação no Rio de Janeiro
Delegado é baleado e luta pela vida após operação no Complexo da Penha
Homens armados invadem supermercado durante operação policial no Rio de Janeiro
BPTran recupera 10 motocicletas com queixa de roubo e adulteração durante operação em Pilar
Policial é baleado por tiro de fuzil durante operação no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
