Ex-marido é condenado a 24 anos de prisão por matar mulher a tiros no Jacintinho; MPAL quer pena maior
Promotor considera que sentença precisa ser reavaliada diante da gravidade do crime
O Ministério Público de Alagoas (MPAL) informou que vai recorrer da sentença que condenou Evanderson Seixas dos Santos a 24 anos e seis meses de prisão pelo assassinato da ex-companheira Elizabete Nascimento de Araújo.
O crime aconteceu no dia 31 de dezembro de 2022, em plena luz do dia, no bairro do Jacintinho, em Maceió. Segundo a acusação, Elizabete foi morta por se recusar a pagar um valor exigido por Evanderson e não aceitar as condições impostas por ele para a partilha de bens após o fim do relacionamento.
Apesar de o júri ter reconhecido todas as qualificadoras apresentadas pelo Ministério Público — motivo torpe, impossibilidade de defesa da vítima e feminicídio —, o promotor de Justiça Antônio Villas Boas acredita que a pena aplicada não é compatível com a gravidade do crime. Por isso, o MPAL apresentará nesta quarta-feira (10) embargos declaratórios para que o juiz reveja a dosimetria da pena.
Durante o julgamento, que durou cerca de 10 horas, quatro testemunhas de acusação foram ouvidas. A defesa do réu apresentou o depoimento da mãe e da atual companheira dele. De acordo com a denúncia, Evanderson agiu com frieza e premeditação ao interceptar a vítima em via pública, no horário do almoço, e assassiná-la.
“O conselho de sentença acatou a tese do Ministério Público e houve a condenação. Em tese, a justiça foi feita. No entanto, por entendermos que a pena pode e deve ser mais rigorosa diante da brutalidade do crime, vamos entrar com recurso”, explicou o promotor Villas Boas.
O MPAL defende uma reavaliação que leve em conta a crueldade do crime e o contexto de violência de gênero que envolve o caso, reforçando a importância de decisões judiciais que reflitam a gravidade do feminicídio como violação extrema dos direitos das mulheres.
Últimas notícias
Bola usada por crianças atinge moto e provoca acidente em Campo Alegre
Carro capota na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió
Agente da Polícia Militar de São Paulo dispara acidentalmente contra a própria perna
Michelle visita Bolsonaro na superintendência da Polícia Federal em Brasília
PF cumpre mandado de busca e apreensão sobre suspeita de fraude no Enem
Mano Walter publica vídeo emocionante em homenagem à sogra que faleceu sábado (22)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
