Ex-marido é condenado a 24 anos de prisão por matar mulher a tiros no Jacintinho; MPAL quer pena maior
Promotor considera que sentença precisa ser reavaliada diante da gravidade do crime
O Ministério Público de Alagoas (MPAL) informou que vai recorrer da sentença que condenou Evanderson Seixas dos Santos a 24 anos e seis meses de prisão pelo assassinato da ex-companheira Elizabete Nascimento de Araújo.
O crime aconteceu no dia 31 de dezembro de 2022, em plena luz do dia, no bairro do Jacintinho, em Maceió. Segundo a acusação, Elizabete foi morta por se recusar a pagar um valor exigido por Evanderson e não aceitar as condições impostas por ele para a partilha de bens após o fim do relacionamento.
Apesar de o júri ter reconhecido todas as qualificadoras apresentadas pelo Ministério Público — motivo torpe, impossibilidade de defesa da vítima e feminicídio —, o promotor de Justiça Antônio Villas Boas acredita que a pena aplicada não é compatível com a gravidade do crime. Por isso, o MPAL apresentará nesta quarta-feira (10) embargos declaratórios para que o juiz reveja a dosimetria da pena.
Durante o julgamento, que durou cerca de 10 horas, quatro testemunhas de acusação foram ouvidas. A defesa do réu apresentou o depoimento da mãe e da atual companheira dele. De acordo com a denúncia, Evanderson agiu com frieza e premeditação ao interceptar a vítima em via pública, no horário do almoço, e assassiná-la.
“O conselho de sentença acatou a tese do Ministério Público e houve a condenação. Em tese, a justiça foi feita. No entanto, por entendermos que a pena pode e deve ser mais rigorosa diante da brutalidade do crime, vamos entrar com recurso”, explicou o promotor Villas Boas.
O MPAL defende uma reavaliação que leve em conta a crueldade do crime e o contexto de violência de gênero que envolve o caso, reforçando a importância de decisões judiciais que reflitam a gravidade do feminicídio como violação extrema dos direitos das mulheres.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
