Durante inspeção, rachaduras são encontradas em prédio perto da área de afundamento do solo
As imagens foram divulgadas pelo defensor público Ricardo Melro
Rachaduras e afundamentos foram encontrados no prédio da sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), situado no bairro da Cambona, em Maceió. A inspeção foi realizada pela Defensoria Pública de Alagoas nessa quarta-feira (09) após denúncias.
O prédio fica localizado perto das áreas que abrangem o mapa de risco de afundamento do solo, causado pela exploração de sal-gema da Braskem.
As imagens foram divulgadas pelo defensor público Ricardo Melro. “Ouvimos relatos de que manutenções e reformas estão sendo feitas apenas para maquiar a situação. Painéis estariam sendo colocados para esconder as rachaduras”.
A publicação também faz críticas ao Serviço Geológico do Brasil (SGB). “(...) deveria ser referência técnica no enfrentamento da tragédia - se recusa a trabalhar em Maceió, a cidade atingida pela pior tragédia minerária em área urbana do mundo. Já acionamos a Justiça para que o SGB cumpra seu dever. É revoltante que isso precise ser judicializado”.
Nota da Defesa Civil
A Defesa Civil de Maceió informa que monitora o local, bem como toda a região adjacente ao Mapa de Linhas de Ações Prioritárias. O imóvel encontra-se na área de monitoramento (01), o que não indica necessidade de realocação. O órgão continua monitorando a região ininterruptamente com equipamentos que medem em milímetros a movimentação do solo e realiza visitas periódicas em toda a área. Havendo futura necessidade de ampliação da área de realocação, a Defesa Civil Municipal tomará as medidas cabíveis.”
Últimas notícias
Governo sanciona lei que permite reduzir tributos sobre combustíveis
Polícia Civil mobiliza servidores para eleições e amplia treinamento com drones
Luciano exalta Paulo por duplicações e diz que obras fortalecem Arapiraca
CEPRAM julgará auto contra Braskem por deslocamento do solo e risco de sumidouros
Renato Filho promete combater bets no Congresso e alerta para impacto nas famílias
MPAL visita o Rei Pelé para averiguar obras e condições de funcionamento
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
