Durante inspeção, rachaduras são encontradas em prédio perto da área de afundamento do solo
As imagens foram divulgadas pelo defensor público Ricardo Melro
Rachaduras e afundamentos foram encontrados no prédio da sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), situado no bairro da Cambona, em Maceió. A inspeção foi realizada pela Defensoria Pública de Alagoas nessa quarta-feira (09) após denúncias.
O prédio fica localizado perto das áreas que abrangem o mapa de risco de afundamento do solo, causado pela exploração de sal-gema da Braskem.
As imagens foram divulgadas pelo defensor público Ricardo Melro. “Ouvimos relatos de que manutenções e reformas estão sendo feitas apenas para maquiar a situação. Painéis estariam sendo colocados para esconder as rachaduras”.
A publicação também faz críticas ao Serviço Geológico do Brasil (SGB). “(...) deveria ser referência técnica no enfrentamento da tragédia - se recusa a trabalhar em Maceió, a cidade atingida pela pior tragédia minerária em área urbana do mundo. Já acionamos a Justiça para que o SGB cumpra seu dever. É revoltante que isso precise ser judicializado”.
Nota da Defesa Civil
A Defesa Civil de Maceió informa que monitora o local, bem como toda a região adjacente ao Mapa de Linhas de Ações Prioritárias. O imóvel encontra-se na área de monitoramento (01), o que não indica necessidade de realocação. O órgão continua monitorando a região ininterruptamente com equipamentos que medem em milímetros a movimentação do solo e realiza visitas periódicas em toda a área. Havendo futura necessidade de ampliação da área de realocação, a Defesa Civil Municipal tomará as medidas cabíveis.”
Últimas notícias

Caminhão tomba em trecho da AL-115, entre Igaci e Palmeira dos Índios

Bandidos encapuzados matam homem envolvido em crimes no Clima Bom
![[Vídeo] Grave colisão de motocicleta com cavalo deixa homem ferido entre Branquinha e Murici](https://img.7segundos.com.br/sKLZelvb07DytFKf1GQL5iKFCCk=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-07-07-as-074404.png)
[Vídeo] Grave colisão de motocicleta com cavalo deixa homem ferido entre Branquinha e Murici

Acidente de trânsito deixa feridos em Matriz de Camaragibe

Homem embriagado é preso após esfaquear a esposa no bairro Canafístula, em Arapiraca

Casal é preso por tráfico de drogas durante abordagem em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
