Justiça

Ex-mulher de serial killer revela que pediu divórcio por medo de ser assassinada

A mulher, identificada apenas como Tatiana, foi casada com Albino Santos de Lima durante cerca de 14 anos

Por Wanessa Santos 11/04/2025 13h01 - Atualizado em 11/04/2025 13h01
Ex-mulher de serial killer revela que pediu divórcio por medo de ser assassinada
Albino Santos de Lima, o serial killer de Alagoas, no Fórum do Barro Duro, em Maceió, em seu primeiro júri popular - Foto: Assessoria

O primeiro julgamento de Albino Santos de Lima, que ocorre nesta sexta-feira (11), já contou com o depoimento de, pelo menos, três testemunhas, uma delas, a ex-mulher do serial killer, identificada apenas como Tatiana. Ela conta que foi casada com Albino por cerca de 14 anos, e decidiu se divorciar após o então marido, ter demonstrado suposta intenção de assassiná-la.

Tatiana revelou que Albino começou a agir de maneira agressiva com ela a partir da metade do período em que estiveram casados. Uma das revelações mais chocantes feitas por ela foi uma situação em que o cachorro da família urinou dentro de casa e ele teria tentado obrigá-la a limpar a urina com a língua.

O fato que, para a ex-mulher de Albino, foi a gota d’água para que ela resolvesse se separara dele, foi quando o acusado teria tentado fazê-la descer de um ônibus, junto com ele, em uma região deserta, próxima a um matagal. Na ocasião, estaria levando consigo uma sacola com uma balaclava e um par de algemas.

O ex-genro de Tatiana, casado com sua filha - enteada de Albino, confirmou que a ex-sogra sofria abusos por parte do acusado. Ele conta que Tatiana vivia sob efeitos de calmantes, e que em um dado momento revelou que era agredida pelo marido.

Sobrevivente


O jovem que conseguiu sobreviver ao ataque de Albino Santos de Lima, no dia da morte do barbeiro Emerson Wagner da Silva, foi o primeiro a ser ouvido nesta sexta-feira. O sobrevivente confirmou que a vítima fatal, Emerson, chamou-o para tirar satisfação com o réu, em razão do Albino ter tentado, segundo ele, entrar na casa da sua namorada.

Disse também que, após terem questionado Albino, pouco tempo depois, o réu entrou numa rua esquisita e atirou contra os dois. Emerson estava de bicicleta e não conseguiu se defender, tendo sido baleado e vindo a óbito o no local. Já o sobrevivente, que estava de moto, conseguiu escapar dos tiros.