Maceió

Moradores protestam por falta d’água na Vila Saem e fecham início da ladeira do Calmon

'A BRK não dá nenhuma satisfação', disse um protestante

Por 7Segundos 22/04/2025 11h11 - Atualizado em 22/04/2025 12h12
Moradores protestam por falta d’água na Vila Saem e fecham início da ladeira do Calmon
Moradores protestam por falta d’água na Vila Saem e fecham início da ladeira do Calmon - Foto: Reprodução

Moradores da Vila Saem realizaram um protesto na manhã desta terça-feira (22) contra a constante falta d’água na região. A manifestação ocorreu no início da ladeira do Calmon, principal via de acesso ao bairro de Bebedouro, em Maceió.

Para chamar a atenção das autoridades, os manifestantes utilizaram pedaços de madeira e atearam fogo, bloqueando completamente a passagem de veículos.

De acordo com o relato de um morador, o fornecimento de água tem sido irregular há bastante tempo, mas nos últimos dias a situação se agravou. “Já estamos há vários dias sem uma gota d’água nas torneiras, e a BRK não dá nenhuma satisfação.”

Além da falta de abastecimento, a população local também reclama do abandono da região após a interdição dos bairros afetados pelas rachaduras provocadas pela Brasken.

A Polícia Militar foi acionada e está no local para controlar o trânsito e garantir a segurança durante o protesto.

Confira a nota da BRK na íntegra:

"A BRK informa que está investigando o motivo da falta de água na localidade. Ainda nesta terça-feira (22), será realizada uma reunião com as lideranças comunitárias da região para verificar a situação.

A concessionária reforça que tão logo seja identificada a causa do desabastecimento no local tomará todas as providências necessárias para restabelecer o fornecimento de água o mais breve possível."