Justiça concede liberdade a empresário acusado de atear fogo no apartamento da ex
Marcello Gusmão ateou fogo no imóvel para impedir viagem da então namorada

O empresário Marcello Gusmão de Aguiar Vitório, acusado de tentativa de homicídio e violência doméstica contra a ex-namorada, Mariana Maia, teve sua liberdade concedida pela Justiça de Alagoas, nesta terça-feira (22). A decisão foi protocolada pela 8ª Vara Criminal de Maceió.
Marcello foi denunciado pelo Ministério Público de Alagoas (MPAL) após o incêndio que destruiu o apartamento de Mariana, no bairro da Ponta Verde, no dia 9 de fevereiro deste ano. Imagens de câmeras de segurança mostraram o acusado no local pouco antes do início das chamas. Um laudo da Polícia Civil confirmou que o fogo foi provocado de forma intencional.
A vítima também relatou comportamentos agressivos de Marcello durante o relacionamento, o que fundamentou a denúncia por violência doméstica.
Apesar das evidências apresentadas, o juiz entendeu que a prisão havia sido decretada de forma ilegal. A decisão foi tomada com base no fato de que o pedido de prisão partiu de uma juíza da Vara de Violência Doméstica, mesmo sem a caracterização de elementos que justificassem a competência daquela unidade judiciária.
Diante disso, o magistrado considerou a medida ilegal e determinou o relaxamento da prisão.
Em substituição à prisão preventiva, o empresário deverá cumprir uma série de medidas cautelares enquanto responde ao processo em liberdade.
Entre as determinações impostas pela Justiça estão a proibição de se ausentar da comarca sem autorização judicial, a proibição de manter qualquer tipo de contato com a vítima, além da obrigação de comparecer periodicamente em juízo para informar e justificar suas atividades.
Últimas notícias

Vereadora critica alterações nas linhas de ônibus do Forene e defende escuta popular

Virginia compartilha música após suposto fim de relacionamento com Vini Jr.

Falcão será homenageado em Maceió e entrará para o Hall da Fama do Rei Pelé

Dentista de Arapiraca pode responder por dois crimes após causar necrose em pacientes com silicone industrial

Veja os prints de Vini Jr. que fizeram Virginia terminar com o jogador

IZA e Yuri Lima terminam relacionamento um mês após polêmica nas redes sociais
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
