Brasil

Collor foi preso no Aeroporto Zumbi dos Palmares ao tentar embarcar para Brasília, diz defesa

Alexandre de Moraes determinou a execução imediata da pena de 8 anos e 10 meses

Por Mackson Douglas* 25/04/2025 08h08 - Atualizado em 25/04/2025 10h10
Collor foi preso no Aeroporto Zumbi dos Palmares ao tentar embarcar para Brasília, diz defesa
Collor foi preso no Aeroporto Zumbi dos Palmares ao tentar embarcar para Brasília - Foto: Reprodução

O ex-presidente da República, Fernando Collor de Mello, foi preso na madrugada desta sexta-feira (25), no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió. A prisão foi realizada pela Polícia Federal (PF) por volta das 4h, quando ele se preparava para um voo com destino a Brasília.

A detenção ocorreu após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negar um recurso apresentado pela defesa e determinar a execução imediata da pena de 8 anos e 10 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Em nota, a defesa de Fernando Collor afirmou que ele se dirigia voluntariamente para Brasília com a intenção de cumprir espontaneamente a decisão judicial. 

Confira o comunicado na íntegra:

“A defesa do ex-presidente da República Fernando Collor de Mello confirmou sua prisão hoje, 25 de abril, em Maceió, às 4 horas da manhã, quando estava se deslocando para Brasília para cumprimento espontâneo da decisão do Ministro Alexandre de Moraes. O ex-presidente Fernando Collor de Mello encontra-se custodiado, no momento, na Superintendência da Polícia Federal na capital alagoana. São estas as informações que temos até o momento.”


A prisão vem gerando repercussão em todo o país e motivou a convocação de uma sessão extraordinária do STF. O presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso, marcou para às 11h desta sexta-feira (25) uma sessão virtual do Plenário para analisar a decisão de Moraes.

O portal 7Segundos segue acompanhando o caso e trará atualizações ao longo do dia.

*Estagiário sob supervisão da redação