Operação da PF que afastou Siderlane Mendonça deve investigar Câmaras Municipais da Grande Maceió
Vereador da capital é acusado de liderar esquema, mas envolvidos que foram ouvidos pela Polícia revelaram mais do que os agentes sabiam
A Operação Falácia, responsável por investigar um esquema de rachadinha na Câmara Municipal de Maceió, pode mirar, na segunda fase de execução, nas sedes dos poderes legislativos da Região Metropolitana da capital.
Fontes ligadas à Polícia Federal revelaram, ao portal 7Segundos, que os servidores e assessores lotados no gabinete de Siderlane Mendonça (PL), acusado de liderar o esquema de corrupção, afirmaram que outros vereadores, além de deputados estaduais, realizaram a mesma prática em eleições passadas.
Os servidores ligados ao vereador revelaram que já prestaram serviços para outros parlamentares e deram detalhes do esquema. A segunda fase da Operação Falácia deve ser deflagrada nas próximas semanas com o foco na Câmara Municipal de Maceió - pois há suspeita da participação de colegas de Siderlane -, bem como nas Câmara Municipais da Região Metropolitana que foram citadas.
De acordo com a investigação, servidores ligados a Siderlane Mendonça devolviam parte, ou a totalidade, de seus salários por meio de doação para sua campanha de reeleição em 2020, quando o vereador estava filiado ao PSB.
Na manhã desta sexta-feira (25), o vereador foi afastado do cargo e seu gabinete foi alvo de busca e apreensão de materiais que podem ajudar nas investigações. Caio Bebeto é o primeiro suplente do PL e deve assumir a vaga do vereador.
Nas redes sociais, Siderlane diz ter sido pego de surpresa e afirma que é alvo de perseguição política. O parlamentar estava em Brasília para participar de um evento que reuniu representantes do Legislativo Municipal de todo o país quando soube da operação.
Últimas notícias
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Alagoas Feita à Mão movimenta mais de R$ 1,1 milhão em vendas ao longo de 2025
Incêndio em estação de esqui deixa 40 mortos e 115 feridos na Suíça
Gestão marca 2025 histórico e deixa grandes obras prontas para entrega em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
