Operação da PF que afastou Siderlane Mendonça deve investigar Câmaras Municipais da Grande Maceió
Vereador da capital é acusado de liderar esquema, mas envolvidos que foram ouvidos pela Polícia revelaram mais do que os agentes sabiam
A Operação Falácia, responsável por investigar um esquema de rachadinha na Câmara Municipal de Maceió, pode mirar, na segunda fase de execução, nas sedes dos poderes legislativos da Região Metropolitana da capital.
Fontes ligadas à Polícia Federal revelaram, ao portal 7Segundos, que os servidores e assessores lotados no gabinete de Siderlane Mendonça (PL), acusado de liderar o esquema de corrupção, afirmaram que outros vereadores, além de deputados estaduais, realizaram a mesma prática em eleições passadas.
Os servidores ligados ao vereador revelaram que já prestaram serviços para outros parlamentares e deram detalhes do esquema. A segunda fase da Operação Falácia deve ser deflagrada nas próximas semanas com o foco na Câmara Municipal de Maceió - pois há suspeita da participação de colegas de Siderlane -, bem como nas Câmara Municipais da Região Metropolitana que foram citadas.
De acordo com a investigação, servidores ligados a Siderlane Mendonça devolviam parte, ou a totalidade, de seus salários por meio de doação para sua campanha de reeleição em 2020, quando o vereador estava filiado ao PSB.
Na manhã desta sexta-feira (25), o vereador foi afastado do cargo e seu gabinete foi alvo de busca e apreensão de materiais que podem ajudar nas investigações. Caio Bebeto é o primeiro suplente do PL e deve assumir a vaga do vereador.
Nas redes sociais, Siderlane diz ter sido pego de surpresa e afirma que é alvo de perseguição política. O parlamentar estava em Brasília para participar de um evento que reuniu representantes do Legislativo Municipal de todo o país quando soube da operação.
Últimas notícias
Ex-gerente de academia na Ponta Verde é presa pela morte da gata Camila Regina
Foragido da Justiça é preso com drogas dentro de casa em Arapiraca
[Vídeo] Filho diz que condenação traz alívio à família: 'Vou conseguir dormir em paz'
Projeto de incentivo à leitura precisa urgente da doação de livros e revistas
Polícia Civil investiga homicídio de homem no Benedito Bentes, em Maceió
Incêndio em vegetação às margens da AL-115 atrapalha visibilidade de motoristas
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
