Operação da PF que afastou Siderlane Mendonça deve investigar Câmaras Municipais da Grande Maceió
Vereador da capital é acusado de liderar esquema, mas envolvidos que foram ouvidos pela Polícia revelaram mais do que os agentes sabiam
A Operação Falácia, responsável por investigar um esquema de rachadinha na Câmara Municipal de Maceió, pode mirar, na segunda fase de execução, nas sedes dos poderes legislativos da Região Metropolitana da capital.
Fontes ligadas à Polícia Federal revelaram, ao portal 7Segundos, que os servidores e assessores lotados no gabinete de Siderlane Mendonça (PL), acusado de liderar o esquema de corrupção, afirmaram que outros vereadores, além de deputados estaduais, realizaram a mesma prática em eleições passadas.
Os servidores ligados ao vereador revelaram que já prestaram serviços para outros parlamentares e deram detalhes do esquema. A segunda fase da Operação Falácia deve ser deflagrada nas próximas semanas com o foco na Câmara Municipal de Maceió - pois há suspeita da participação de colegas de Siderlane -, bem como nas Câmara Municipais da Região Metropolitana que foram citadas.
De acordo com a investigação, servidores ligados a Siderlane Mendonça devolviam parte, ou a totalidade, de seus salários por meio de doação para sua campanha de reeleição em 2020, quando o vereador estava filiado ao PSB.
Na manhã desta sexta-feira (25), o vereador foi afastado do cargo e seu gabinete foi alvo de busca e apreensão de materiais que podem ajudar nas investigações. Caio Bebeto é o primeiro suplente do PL e deve assumir a vaga do vereador.
Nas redes sociais, Siderlane diz ter sido pego de surpresa e afirma que é alvo de perseguição política. O parlamentar estava em Brasília para participar de um evento que reuniu representantes do Legislativo Municipal de todo o país quando soube da operação.
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
