Polícia

Atendimentos em UBS vandalizada por mulher retornam nesta quarta-feira (30)

A Secretaria Municipal de Saúde se pronunciou sobre o ocorrido

Por Valeska Miranda* 29/04/2025 17h05 - Atualizado em 29/04/2025 18h06
Atendimentos em UBS vandalizada por mulher retornam nesta quarta-feira (30)
Mulher promove quebra-quebra em posto de saúde após problema com agendamento no Benedito Bentes - Foto: Reprodução

Após o ato de vandalismo de uma mulher, que ocasionou tumulto e confusão arremessando e destruindo objetos na Unidade Básica de Saúde (UBS) Aliomar de Almeida Lins, localizada no bairro Benedito Bentes, em Maceió, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) comunicou, por meio de nota, nesta terça-feira (29), que os atendimentos prestados à população no local, vão retornar na quarta-feira (30).

No decorrer da ação criminosa, a mulher arrebentou os vidros da recepção, além de quebrar um aparelho de televisão e monitores de computadores.

Informações dão conta que os trabalhos de reparação na estrutura da unidade estão sendo efetuados pela própria equipe do órgão.

Ainda de acordo com informações divulgadas, o tumulto teria iniciado em decorrência de um problema no agendamento de atendimentos. Em razão do descontrole da suspeita, outros pacientes que presenciaram a situação registraram o momento da confusão nas dependências da unidade.

Diante disto, as cenas capturadas flagraram a mulher chutando uma porta e reclamando com impaciência sobre a demora para ser atendida.

Posteriormente, uma guarnição da Polícia Militar (PM/AL) foi acionada visto que as testemunhas não conseguiram contê-la, por ela estar com os ânimos bastante alterado.

A Secretaria Municipal de Saúde, em uma nota oficial, lamentou o ocorrido e afirmou que "os atendimentos nas unidades municipais devem ser marcados pelo Pronto, que recebe uma média 3 mil solicitações por dia".

*estagiária sob a supervisão da redação