Cabo Bebeto denuncia novo escândalo de corrupção no governo Lula
O parlamentar também relembrou os desvios do Consórcio Nordeste durante a pandemia da Covid-19
Em discurso feito na sessão desta terça-feira (29) na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), em Maceió, o deputado estadual Cabo Bebeto (PL) denunciou mais um caso de corrupção envolvendo o governo federal. “Nem três anos de governo e já temos mais um caso de corrupção envolvendo o governo Lula. Mais de R$ 6 bilhões foram desviados dos aposentados do INSS”, afirmou o parlamentar.
A fala de Cabo Bebeto foi referente à operação da Polícia Federal (PF) que investiga um esquema bilionário de fraudes contra beneficiários do INSS. “Sabe aquele dinheirinho que é descontado do salário do aposentado, que muitos nem sabem por quê? Pois é. Vai para o bolso de alguém”, criticou.
A operação cumpriu 211 mandados de busca e apreensão e seis de prisão temporária no Distrito Federal e em 13 estados, incluindo Alagoas. “Entre os afastados está o presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, nomeado por Lula, o ‘homem mais honesto do mundo’”, ironizou.
De acordo com Cabo Bebeto, os envolvidos poderão responder por crimes como corrupção ativa e passiva, violação de sigilo funcional, falsificação de documentos, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
O parlamentar também relembrou os desvios do Consórcio Nordeste durante a pandemia da Covid-19. “Nem em um período tão difícil como a pandemia os petistas pararam de fazer o que melhor sabem: roubar!”, afirmou. Agora a Polícia Federal apura o sumiço de R$ 48,7 milhões pagos à empresa Hempcare para a compra de respiradores que nunca foram entregues.
Segundo a imprensa, o montante foi transferido integralmente pela empresa para contas diversas e usado em despesas pessoais, como compra de veículos de luxo, viagens e até mensalidades escolares.
Cabo Bebeto encerrou sua fala afirmando que “o povo precisa definitivamente acordar. Em 2026 teremos eleições e precisamos dar a resposta que é necessária. O Brasil não aguenta mais tanta corrupção do PT”.
Ele ainda mencionou outras denúncias que envolvem ministros do governo atual, como Juscelino Filho (Comunicações), investigado por irregularidades com emendas parlamentares; Carlos Lupi (Previdência Social), citado no esquema do INSS; e Rui Costa (Casa Civil), implicado no escândalo dos respiradores como ex-presidente do Consórcio Nordeste.
Veja também
Últimas notícias
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
