Polícia

Polícia Militar emite nota oficial para esclarecer morte de adolescente em Palmeira dos Índios

A polícia emitiu uma nota para esclarecer o ocorrido

Por Valeska Miranda* com Assessoria 04/05/2025 13h01 - Atualizado em 04/05/2025 14h02
Polícia Militar emite nota oficial para esclarecer morte de adolescente em Palmeira dos Índios
Viatura da Polícia - Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Depois da morte do adolescente de 16 anos, no decorrer de uma perseguição policial, ocorrida na noite deste sábado (3), no município de Palmeira dos Índios, a Polícia Militar de Alagoas emitiu uma nota oficial neste domingo (4).

No comunicado enviado pela polícia, é relatado que os militares do 10° Batalhão estavam realizando um patrulhamento de rotina na cidade, quando perceberam um suspeito conduzindo uma motocicleta praticando infrações de trânsito.

Segundo a nota, o condutor avançou o sinal vermelho além de estar realizando manobras bruscas, como empinar o veículo na avenida Bráulio Monte Negro, no bairro Vila Maria.

Em outro trecho, eles afirmaram que o adolescente, quando foi alcançado pela guarnição, sacou uma arma de fogo e atirou em direção aos policiais, colocando em risco a integridade física dele, e dos demais envolvidos na situação.

Veja o comunicado na íntegra logo abaixo:

NOTA OFICIAL POLÍCIA MILITAR DE ALAGOAS


A Polícia Militar de Alagoas informa que, conforme relatos da guarnição, uma equipe do 10° Batalhão realizava patrulhamento de rotina na cidade de Palmeira dos Índios, quando visualizou um indivíduo em uma motocicleta que avançou um sinal vermelho enquanto realizava manobras perigosas de empinar o veículo, na avenida Bráulio Monte Negro, bairro Vila Maria.

De imediato, foi iniciado um acompanhamento, tendo sido dada ordem de parada por três vezes, sem que o condutor atendesse. Durante o trajeto, em alta velocidade, o acusado colocava em risco sua vida, dos policiais e de outras pessoas na via.

Nas proximidades do Bar do Guega, quando a guarnição conseguiu emparelhar mais uma vez com a motocicleta, o condutor sacou um revólver e desferiu um disparo em direção aos policiais, que revidaram, também com um disparo.

O acusado foi atingido, vindo a perder o controle da motocicleta e cair. A arma utilizada por ele - um revólver calibre 38, com cinco munições intactas e uma deflagrada - foi recolhida e encaminhada ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do município.

Posteriormente, constatou-se que o envolvido se tratava de um adolescente de 16 anos. Ele foi socorrido pela guarnição com vida e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento da cidade, onde durante o atendimento foi à óbito.

De acordo com o trâmite processual, serão adotadas as medidas investigativas cabíveis, a fim de apurar a atuação policial.