Suposta gravidez pode ter sido motivação do assassinato da adolescente Ana Beatriz, diz polícia
Jovem pode ter forjado gestação, o que teria desagradado o suspeito, com quem mantinha um relacionamento extraconjugal
Uma suposta gravidez pode ter sido a razão pela qual a jovem Ana Beatriz, de apenas 15 anos, foi morta após ter desaparecido no último dia 8 de abril, em Maceió. Durante uma coletiva de imprensa concedida na manhã desta segunda-feira (5), a delegada Talita Aquino, titular da Delegacia de Combate aos Crimes contra Criança e Adolescente (DCCCA), contou detalhes sobre como a Polícia Civil teria chegado à essa linha de investigação.
O corpo da jovem foi encontrado nesse sábado (3), dentro de uma fossa localizada em um sítio, em uma região do litoral norte. Segundo a delegada, o corpo de Ana Beatriz estava parcialmente preservado - em estado de saponificação, o que teria ajudado na identificação prévia da jovem. O exame cadavérico, feito pela Polícia Científica (PC), será realizado e deverá confirmar a identidade do corpo.
Linha de investigação
A entrevista coletiva, concedida pelos representantes das forças de segurança que atuam nas investigações do caso, revelou que Ana Beatriz pode ter forjado uma gravidez, o que teria sido a motivação para que o suspeito a tivesse matado. A jovem mantinha um envolvimento romântico com o suspeito, conhecido como “Trem”, que é casado e tem três filhos. Ele está preso e deve ter a prisão temporária convertida para preventiva.
De acordo com o que foi dito pela delegada Talita Aquino, Ana Beatriz havia comentado com colegas da unidade de ensino onde estudava, Instituto Federal de Alagoas (Ifal), sobre a suposta gravidez, tendo dito, inclusive, que já saberia o sexo da criança. Entretanto, familiares da jovem negam ter conhecimento dessa informação, o que também já foi descartado pela perícia técnica da polícia. Ou seja, a adolescente não estava realmente grávida.
Apesar do principal suspeito já estar preso, a polícia ainda trabalha com a hipótese de envolvimento de outras pessoas no crime.
Trajeto de Ana Beatriz no dia de seu desaparecimento
No dia em que desapareceu, Ana Beatriz disse para familiares que, naquele dia, teria aula nos dois horários. Entretanto, ela saiu do Ifal mais cedo e foi ao encontro do acusado, com quem mantinha um relacionamento.
Um extrato bancário confirmou que a jovem recebeu uma quantia de R$ 15 do suspeito naquele mesmo dia, que seria para pagar um transporte por aplicativo para que ela pudesse ir ao seu encontro.
Como a PC chegou até o local
Ainda durante entrevista coletiva, a delegada Aquino informou que o local onde o corpo de Ana Beatriz estava escondido só foi encontrado devido a colaboração de agentes da Polícia Penal, que apontaram a possível localização. O suspeito encontra-se preso em uma unidade do sistema prisional do estado, o que leva a crer que a informação possa ter sido obtida a partir daí.
O que diz o suspeito
Em primeiros depoimentos prestados pelo suspeito, após sua prisão, ele negou qualquer envolvimento no crime. A PC deverá realizar novo interrogatório após a localização do corpo da vítima.
Últimas notícias
Acidente entre carro e moto deixa homem ferido na Rota do Mar, em Maceió
Caminhada de Arthur Lira reúne multidão em São Miguel dos Campos
Jovens de Arapiraca se reúnem para discutir propostas para a juventude no plano de governo de JHC e Célia Rocha
Operação em AL e SE prende dois homens e apreende mais de 100 kg de drogas
Grupo invade casa, joga granada e incendeia imóvel em São Miguel dos Campos
Pescador que viralizou ao pegar pirarucu de 77 kg morre em acidente com arpão
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
