Operação mira em grupo que entregava drogas pelos Correios e apps de entrega em Maceió
Investigação aponta uso de motociclistas e embalagens disfarçadas para distribuição de entorpecentes e medicamentos ilegais na capital alagoana
A Polícia Civil e a Polícia Militar de Alagoas deflagraram, na manhã desta quarta-feira (7), a Operação Delivery, com foco na desarticulação de uma organização criminosa que utilizava os Correios e aplicativos de entrega para distribuir drogas sintéticas e medicamentos ilegais em Maceió. A ofensiva cumpriu 24 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão nos bairros Benedito Bentes, Antares, Santa Lúcia e Cidade Universitária.
A investigação, conduzida pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), revelou que o grupo criminoso movimentava substâncias ilícitas por meio de embalagens disfarçadas, despachadas tanto pelos serviços postais quanto por entregadores em motocicletas.
Além da venda de entorpecentes, os suspeitos também estariam envolvidos na comercialização clandestina de medicamentos controlados e na emissão de atestados médicos falsos. As ordens judiciais foram expedidas pela 17ª Vara Criminal da Capital, com base em provas técnicas reunidas ao longo da apuração.
Efetivo
Coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), a operação envolveu um grande efetivo das forças policiais e contou com a presença do secretário Flávio Saraiva, além de delegados e oficiais de inteligência. A operação mobilizou equipes especializadas do BOPE, CPChoque, ROTAM, BPTran e BPRv, da Polícia Militar, além de agentes da Dracco, TIGRE, Oplit e DNARC, da Polícia Civil. Também houve apoio da Vigilância Sanitária Municipal e do Departamento Estadual de Aviação.
Últimas notícias
Senado aprova projeto que aumenta para 40 anos pena estupro de vulneráveis seguido de morte
Acidente de trânsito deixa mulher ferida no município de Porto de Pedras
Dois homens são presos em flagrante por tentativa de homicídio em Penedo
Câmara de Arapiraca lamenta morte de Vó Preciosa, avó do presidente Léo Saturnino
Jovem alagoano é indicado por Rafael Brito para programa Estágio Visita em Brasília
Motorista de carreta deixa veículo atravessado no Rodoanel em São Paulo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
