Operação mira em grupo que entregava drogas pelos Correios e apps de entrega em Maceió
Investigação aponta uso de motociclistas e embalagens disfarçadas para distribuição de entorpecentes e medicamentos ilegais na capital alagoana
A Polícia Civil e a Polícia Militar de Alagoas deflagraram, na manhã desta quarta-feira (7), a Operação Delivery, com foco na desarticulação de uma organização criminosa que utilizava os Correios e aplicativos de entrega para distribuir drogas sintéticas e medicamentos ilegais em Maceió. A ofensiva cumpriu 24 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão nos bairros Benedito Bentes, Antares, Santa Lúcia e Cidade Universitária.
A investigação, conduzida pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), revelou que o grupo criminoso movimentava substâncias ilícitas por meio de embalagens disfarçadas, despachadas tanto pelos serviços postais quanto por entregadores em motocicletas.
Além da venda de entorpecentes, os suspeitos também estariam envolvidos na comercialização clandestina de medicamentos controlados e na emissão de atestados médicos falsos. As ordens judiciais foram expedidas pela 17ª Vara Criminal da Capital, com base em provas técnicas reunidas ao longo da apuração.
Efetivo
Coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), a operação envolveu um grande efetivo das forças policiais e contou com a presença do secretário Flávio Saraiva, além de delegados e oficiais de inteligência. A operação mobilizou equipes especializadas do BOPE, CPChoque, ROTAM, BPTran e BPRv, da Polícia Militar, além de agentes da Dracco, TIGRE, Oplit e DNARC, da Polícia Civil. Também houve apoio da Vigilância Sanitária Municipal e do Departamento Estadual de Aviação.
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Havaianas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
