Educação

Leonardo Dias se coloca à disposição para mediar negociações e busca solução para greve da Educação

Principal objetivo do vereador é contribuir para a finalização da greve e evitar que os estudantes da rede municipal sejam prejudicados

Por 7Segundos com Assessoria 07/05/2025 19h07
Leonardo Dias se coloca à disposição para mediar negociações e busca solução para greve da Educação
Vereador Leonardo Dias presente na mesa de negociações - Foto: Assessoria

Presidente da Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esporte (CECTE) da Câmara Municipal de Maceió (CMM), o vereador Leonardo Dias (PL) se colocou à disposição dos profissionais da rede pública de ensino para intermediar as negociações relativas ao reajuste salarial e demais demandas da categoria.

O principal objetivo do vereador é contribuir para a finalização da greve iniciada na última segunda-feira (05), evitando que os estudantes da rede municipal sejam prejudicados.

Após manifestação realizada pelos trabalhadores da educação em frente à sede do Legislativo municipal, Leonardo Dias articulou uma reunião entre os vereadores e representantes da categoria.

"Eu conheço de perto os problemas enfrentados pelos professores. Durante meu mandato, já visitei mais de 50 escolas municipais e presenciei o cenário que foi descrito durante a reunião", afirmou Leonardo Dias.

Preocupado com os impactos da paralisação na rotina escolar, o vereador destacou que a prioridade deve ser a garantia do direito à educação para os estudantes.

“Lamento, principalmente, pelos nossos alunos. Eles já foram muito prejudicados durante a pandemia. Recentemente, tivemos problemas com o transporte escolar. Agora, temos a greve. Isso tudo contribui para que nossos números no IDEB \[Índice de Desenvolvimento da Educação Básica] sejam prejudicados", completou.

"Entendo que muitas reivindicações são válidas, mas o Executivo tem buscado trabalhar com o que pode. É preciso encontrar um meio-termo para que nossas crianças não tenham seu desenvolvimento prejudicado. Cabe a nós buscarmos uma solução o mais rápido possível", finalizou Dias.