Leonardo Dias se coloca à disposição para mediar negociações e busca solução para greve da Educação
Principal objetivo do vereador é contribuir para a finalização da greve e evitar que os estudantes da rede municipal sejam prejudicados
Presidente da Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esporte (CECTE) da Câmara Municipal de Maceió (CMM), o vereador Leonardo Dias (PL) se colocou à disposição dos profissionais da rede pública de ensino para intermediar as negociações relativas ao reajuste salarial e demais demandas da categoria.
O principal objetivo do vereador é contribuir para a finalização da greve iniciada na última segunda-feira (05), evitando que os estudantes da rede municipal sejam prejudicados.
Após manifestação realizada pelos trabalhadores da educação em frente à sede do Legislativo municipal, Leonardo Dias articulou uma reunião entre os vereadores e representantes da categoria.
"Eu conheço de perto os problemas enfrentados pelos professores. Durante meu mandato, já visitei mais de 50 escolas municipais e presenciei o cenário que foi descrito durante a reunião", afirmou Leonardo Dias.
Preocupado com os impactos da paralisação na rotina escolar, o vereador destacou que a prioridade deve ser a garantia do direito à educação para os estudantes.
“Lamento, principalmente, pelos nossos alunos. Eles já foram muito prejudicados durante a pandemia. Recentemente, tivemos problemas com o transporte escolar. Agora, temos a greve. Isso tudo contribui para que nossos números no IDEB \[Índice de Desenvolvimento da Educação Básica] sejam prejudicados", completou.
"Entendo que muitas reivindicações são válidas, mas o Executivo tem buscado trabalhar com o que pode. É preciso encontrar um meio-termo para que nossas crianças não tenham seu desenvolvimento prejudicado. Cabe a nós buscarmos uma solução o mais rápido possível", finalizou Dias.
Últimas notícias
Quaest: No DF, Flávio tem 50% das intenções de voto, e Lula, 40%
Willy Vaqueiro, cantor de Arapiraca, faz primeiro show em São Paulo no Centro de Tradições Nordestinas
Jovem é retirado de casa e é executado no Benedito Bentes, em Maceió
Nunes Marques marca reunião com campanhas de Flávio Bolsonaro e Lula
Ex-detento é encontrado morto às margens da AL-110 em São Sebastião
Flávio Bolsonaro diz que pretende abraçar o pai nos próximos dias após autorização de Moraes
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
