Leonardo Dias se coloca à disposição para mediar negociações e busca solução para greve da Educação
Principal objetivo do vereador é contribuir para a finalização da greve e evitar que os estudantes da rede municipal sejam prejudicados

Presidente da Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esporte (CECTE) da Câmara Municipal de Maceió (CMM), o vereador Leonardo Dias (PL) se colocou à disposição dos profissionais da rede pública de ensino para intermediar as negociações relativas ao reajuste salarial e demais demandas da categoria.
O principal objetivo do vereador é contribuir para a finalização da greve iniciada na última segunda-feira (05), evitando que os estudantes da rede municipal sejam prejudicados.
Após manifestação realizada pelos trabalhadores da educação em frente à sede do Legislativo municipal, Leonardo Dias articulou uma reunião entre os vereadores e representantes da categoria.
"Eu conheço de perto os problemas enfrentados pelos professores. Durante meu mandato, já visitei mais de 50 escolas municipais e presenciei o cenário que foi descrito durante a reunião", afirmou Leonardo Dias.
Preocupado com os impactos da paralisação na rotina escolar, o vereador destacou que a prioridade deve ser a garantia do direito à educação para os estudantes.
“Lamento, principalmente, pelos nossos alunos. Eles já foram muito prejudicados durante a pandemia. Recentemente, tivemos problemas com o transporte escolar. Agora, temos a greve. Isso tudo contribui para que nossos números no IDEB \[Índice de Desenvolvimento da Educação Básica] sejam prejudicados", completou.
"Entendo que muitas reivindicações são válidas, mas o Executivo tem buscado trabalhar com o que pode. É preciso encontrar um meio-termo para que nossas crianças não tenham seu desenvolvimento prejudicado. Cabe a nós buscarmos uma solução o mais rápido possível", finalizou Dias.
Últimas notícias

Assembleia Legislativa retoma os trabalhos nesta terça-feira

Homem finge interesse por moto e tenta furtá-la durante test-drive em feira de Arapiraca

Mulher é agredida e ameaçada por ex-padrasto na zona rural de Arapiraca

Corpo de idoso é achado em estado de decomposição dentro de casa em Igaci

Homem fica gravemente ferido ao sofrer tentativa de homicídio em Campo Grande

Deputado Cabo Bebeto critica prisão domiciliar de Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
