Leonardo Dias se coloca à disposição para mediar negociações e busca solução para greve da Educação
Principal objetivo do vereador é contribuir para a finalização da greve e evitar que os estudantes da rede municipal sejam prejudicados

Presidente da Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esporte (CECTE) da Câmara Municipal de Maceió (CMM), o vereador Leonardo Dias (PL) se colocou à disposição dos profissionais da rede pública de ensino para intermediar as negociações relativas ao reajuste salarial e demais demandas da categoria.
O principal objetivo do vereador é contribuir para a finalização da greve iniciada na última segunda-feira (05), evitando que os estudantes da rede municipal sejam prejudicados.
Após manifestação realizada pelos trabalhadores da educação em frente à sede do Legislativo municipal, Leonardo Dias articulou uma reunião entre os vereadores e representantes da categoria.
"Eu conheço de perto os problemas enfrentados pelos professores. Durante meu mandato, já visitei mais de 50 escolas municipais e presenciei o cenário que foi descrito durante a reunião", afirmou Leonardo Dias.
Preocupado com os impactos da paralisação na rotina escolar, o vereador destacou que a prioridade deve ser a garantia do direito à educação para os estudantes.
“Lamento, principalmente, pelos nossos alunos. Eles já foram muito prejudicados durante a pandemia. Recentemente, tivemos problemas com o transporte escolar. Agora, temos a greve. Isso tudo contribui para que nossos números no IDEB \[Índice de Desenvolvimento da Educação Básica] sejam prejudicados", completou.
"Entendo que muitas reivindicações são válidas, mas o Executivo tem buscado trabalhar com o que pode. É preciso encontrar um meio-termo para que nossas crianças não tenham seu desenvolvimento prejudicado. Cabe a nós buscarmos uma solução o mais rápido possível", finalizou Dias.
Últimas notícias

Morre Anita Studer, responsável pela maior reflorestação do Brasil em Alagoas, na Reserva de Pedra Talhada

Jovem de 23 anos é baleado na cabeça em tentativa de homicídio na Chã da Jaqueira

Alfredo Gaspar endurece na CPMI: “Não vai ter trégua para quem saqueou aposentados e pensionistas”

Alagoas completa 208 anos neste dia 16 com avanços em Integridade e Compliance

Maceió recebe Corrida 100% Você com Bell Marques no aniversário de 208 anos de Alagoas

Moraes pede explicações sobre escolta que levou Bolsonaro ao hospital
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
