Leonardo Dias se coloca à disposição para mediar negociações e busca solução para greve da Educação
Principal objetivo do vereador é contribuir para a finalização da greve e evitar que os estudantes da rede municipal sejam prejudicados
Presidente da Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esporte (CECTE) da Câmara Municipal de Maceió (CMM), o vereador Leonardo Dias (PL) se colocou à disposição dos profissionais da rede pública de ensino para intermediar as negociações relativas ao reajuste salarial e demais demandas da categoria.
O principal objetivo do vereador é contribuir para a finalização da greve iniciada na última segunda-feira (05), evitando que os estudantes da rede municipal sejam prejudicados.
Após manifestação realizada pelos trabalhadores da educação em frente à sede do Legislativo municipal, Leonardo Dias articulou uma reunião entre os vereadores e representantes da categoria.
"Eu conheço de perto os problemas enfrentados pelos professores. Durante meu mandato, já visitei mais de 50 escolas municipais e presenciei o cenário que foi descrito durante a reunião", afirmou Leonardo Dias.
Preocupado com os impactos da paralisação na rotina escolar, o vereador destacou que a prioridade deve ser a garantia do direito à educação para os estudantes.
“Lamento, principalmente, pelos nossos alunos. Eles já foram muito prejudicados durante a pandemia. Recentemente, tivemos problemas com o transporte escolar. Agora, temos a greve. Isso tudo contribui para que nossos números no IDEB \[Índice de Desenvolvimento da Educação Básica] sejam prejudicados", completou.
"Entendo que muitas reivindicações são válidas, mas o Executivo tem buscado trabalhar com o que pode. É preciso encontrar um meio-termo para que nossas crianças não tenham seu desenvolvimento prejudicado. Cabe a nós buscarmos uma solução o mais rápido possível", finalizou Dias.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
