Leonardo Dias cobra celeridade na realização de cirurgias cardíacas em Alagoas
Em seu discurso, vereador relatou morte de paciente à espera de cirurgia urgente
Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Maceió (CMM) desta quinta-feira (8), o vereador Leonardo Dias (PL) se pronunciou sobre o atraso na regulação de pacientes que necessitam de cirurgias cardíacas na Rede Pública de Saúde, em Alagoas.
Durante seu discurso, o vereador destacou que tem sido acionado por diversas pessoas que estão necessitando de procedimentos considerados urgentes, como pontes de safena. Devido a demora na regulação, uma delas acabou falecendo. "Essas pessoas estão esperando há meses por cirurgias que deveriam ser feitas com urgência".
Leonardo ressaltou que, apesar de o diálogo entre os entes públicos ter avançado após reunião intermediada por ele, no mês passado, é necessário que haja maior eficiência e celeridade, para que não ocorram problemas maiores aos pacientes e ao próprio sistema de saúde.
“Conseguimos avanços importantes, sobretudo com boas perspectivas para ampliação de leitos, especialmente no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe”, comentou o vereador.
Leonardo afirmou que é necessário avançar em dois pontos fundamentais que impactam diretamente a superlotação das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs): as cirurgias ortopédicas e cardíacas, ambas com gargalos no HGE.
O vereador defendeu que o Hospital da Cidade seja preparado para retomar os procedimentos cardíacos, uma vez que o antigo Hospital do Coração, adquirido pelo Município, era referência nesse tipo de procedimento.
"Precisamos agilizar o planejamento para solicitar o credenciamento ao Ministério da Saúde e, assim, retomar essas cirurgias. Enquanto isso não acontece, precisamos da mão do Estado no sentido de agilizar esses procedimentos", concluiu.
Últimas notícias
Maceió ganha destaque nacional em premiação de cidades inteligentes
Rafaella Justus dá indício de romance e expõe presente de 'pessoa especial'
Não é IA: Dua Lipa e Sabrina Sato brilham juntas em ensaio da Vila Isabel
Construiu a sua própria fortuna: quem é a mulher mais rica do mundo sem herdar nada
Após namoro com Virgínia Fonseca, suposta foto íntima de Vini Jr. enviada a Bia Miranda vaza na web
Cunhada relata momento em que médica atirou contra Alan Carlos
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
