Leonardo Dias cobra celeridade na realização de cirurgias cardíacas em Alagoas
Em seu discurso, vereador relatou morte de paciente à espera de cirurgia urgente

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Maceió (CMM) desta quinta-feira (8), o vereador Leonardo Dias (PL) se pronunciou sobre o atraso na regulação de pacientes que necessitam de cirurgias cardíacas na Rede Pública de Saúde, em Alagoas.
Durante seu discurso, o vereador destacou que tem sido acionado por diversas pessoas que estão necessitando de procedimentos considerados urgentes, como pontes de safena. Devido a demora na regulação, uma delas acabou falecendo. "Essas pessoas estão esperando há meses por cirurgias que deveriam ser feitas com urgência".
Leonardo ressaltou que, apesar de o diálogo entre os entes públicos ter avançado após reunião intermediada por ele, no mês passado, é necessário que haja maior eficiência e celeridade, para que não ocorram problemas maiores aos pacientes e ao próprio sistema de saúde.
“Conseguimos avanços importantes, sobretudo com boas perspectivas para ampliação de leitos, especialmente no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe”, comentou o vereador.
Leonardo afirmou que é necessário avançar em dois pontos fundamentais que impactam diretamente a superlotação das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs): as cirurgias ortopédicas e cardíacas, ambas com gargalos no HGE.
O vereador defendeu que o Hospital da Cidade seja preparado para retomar os procedimentos cardíacos, uma vez que o antigo Hospital do Coração, adquirido pelo Município, era referência nesse tipo de procedimento.
"Precisamos agilizar o planejamento para solicitar o credenciamento ao Ministério da Saúde e, assim, retomar essas cirurgias. Enquanto isso não acontece, precisamos da mão do Estado no sentido de agilizar esses procedimentos", concluiu.
Últimas notícias
Prefeito Marcelo Beltrão inaugura nova escola em Lagoa do Pau

Esperança e solidariedade: Arapiraca se mobiliza para ajudar criança com doença rara

Fabio Costa critica Lula por rejeitar proposta dos EUA para classificar PCC e Comando Vermelho como terroristas

Arcebispo de Maceió, Dom Beto, fala sobre a escolha do novo papa

Vereadores defendem retomada de comissão para fiscalizar BRK em Maceió

Sete envolvidos na morte de torcedor do CSA, não vão a julgamento decide STJ
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
