Polícia

Justiça concede liberdade a influenciador acusado de agredir ex-companheira em Maceió

João Neto deverá usar tornozeleira eletrônica e cumprir outras medidas cautelares

Por 7Segundos 14/05/2025 08h08 - Atualizado em 14/05/2025 08h08
Justiça concede liberdade a influenciador acusado de agredir ex-companheira em Maceió
Advogado João Neto - Foto: Reprodução/Instagram

O advogado e influenciador digital João Neto foi liberado da prisão nesta terça-feira (13), por decisão do 2º Juizado de Violência Doméstica de Maceió.

A decisão judicial determina que João Neto siga uma série de medidas cautelares, entre elas o uso de tornozeleira eletrônica para monitoramento.

A informação sobre sua soltura foi confirmada pela advogada Minghan Chen. Ele estava detido preventivamente desde abril deste ano, sob suspeita de violência física contra a ex-companheira.

A investigação teve início após imagens captadas por câmeras de segurança do prédio onde o casal morava registrarem o momento da agressão. Nas gravações, a vítima aparece ferida no corredor do edifício enquanto João Neto tenta contê-la. Outras imagens mostram o momento em que ele tenta retirá-la de dentro do apartamento, antes de ambos caírem no chão.

A mulher foi socorrida e levada a uma unidade de saúde, onde recebeu atendimento médico. João Neto foi preso em flagrante no mesmo dia, conduzido à delegacia e, posteriormente, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.