Cabo Bebeto cobra do governo federal canais claros e acessíveis a vítimas da fraude do INSS
Cabo Bebeto destacou a gravidade da fraude, que atingiu um em cada quatro beneficiários da Previdência Social
O escândalo do INSS voltou a ser destaque na Assembleia Legislativa de Alagoas nesta terça-feira, 13. Durante a sessão ordinária, deputado estadual Cabo Bebeto (PL) criticou a forma como o governo federal pretende notificar os mais de nove milhões de aposentados e pensionistas vítimas da fraude bilionária no INSS, que desviou mais de R$ 6 bilhões.
Segundo o parlamentar, a informação de que o governo notificará as vítimas exclusivamente pelo aplicativo Meu INSS ou pelo site oficial é um absurdo diante da realidade dos beneficiários. “A pergunta que eu faço é: esses idosos e pensionistas, de baixa renda, muitos que não sabem nem ler, vão saber mexer em aplicativo?”, questionou.
Cabo Bebeto destacou a gravidade da fraude, que atingiu um em cada quatro beneficiários da Previdência Social, e cobrou mais respeito e cuidado com os aposentados. Para ele, o governo deveria facilitar, e não dificultar, o processo de reparação aos lesados. “O INSS tem que oferecer mais canais para resolver este problema”, disse.
Entre as propostas apresentadas, o deputado defende a criação de postos de atendimento presencial, inclusive utilizando a estrutura física já existente nas agências do INSS. Onde não houver agência, ele sugere que as prefeituras cedam espaços para esse fim.
Além disso, Cabo Bebeto alertou para outro ponto: os valores contestáveis se limitam ao período entre 2020 e 2025, quando há indícios de que os descontos indevidos começaram ainda em 2016. “O governo precisa dar uma solução para isso também”, enfatizou.
Ao encerrar sua fala, o deputado fez um apelo à população: “Você que é aposentado, pensionista, você que é filho ou neto de aposentado ou de pensionista, precisa acompanhar de perto esse processo, para que você, ou seu pai, sua mãe, avô, avó, não seja enganado mais uma vez por um governo que nada faz, só subtrai do povo, seja taxando, seja roubando”.
Últimas notícias
Arthur Lira impulsiona transformação em Porto Real do Colégio com pavimentação rural
Prefeitura entrega hoje Centro Esportivo, praça e nova Arapiraquinha à comunidade da Vila Bananeiras
Homem de 60 anos acusado de estupro de vulnerável é preso em Japaratinga
Caminhão que transportava família tomba às margens da BR-101 em Flexeiras
Mulher recusa dar dinheiro para marido comprar drogas e sofre violência em Maceió
Defesa Civil de Maceió inicia planejamento para enfrentar as chuvas do ano que vem
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
