Tempo

Chuvas provocam transtornos e Maceió está em alerta máximo

Capital alagoana registrada quedas de energia, árvores caídas e alagamentos

Por Maurício Silva 18/05/2025 07h07
Chuvas provocam transtornos e Maceió está em alerta máximo
Condutores de veículos se arriscam em rua alagada no bairro Bebedouro - Foto: Reprodução/Instagram

As chuvas que castigam Alagoas neste fim de semana têm causado muitos transtornos na capital alagoana deixando quedas de árvores, ruas alagadas e quedas de energia em alguns bairros. Na madrugada deste domingo (18) a Defesa Civil informou que Maceió está em alerta máximo.

De acordo com a Defesa Civil de Maceió, todos os pluviômetros já registraram 100 milímetros de chuva. No bairro Clima Bom, na parte alta da capital, o pluviômetro registrou 1029 milímetros. A situação é delicada também em bairros como Cambona, Jatiúca, Bebedouro e Farol.

O coordenador da Defesa Civil de Maceió, Abelardo Nobre, avisou que a cidade está em alerta máximo por conta do temporal. “Neste momento a Defesa Civil de Maceió entra em alerta máximo e reforça a orientação que a gente ao longo da semana passando principalmente para as pessoas que moram em área de risco, que procurem um local seguro, vão para a casa de parentes, para a casa de amigos, e se não tiver uma dessas opções, liga para o telefone 199 da Defesa Civil que nós encaminharemos para o abrigo do município, que já está pronto em local seguro para você e para a sua família”, alertou durante a madrugada.

As chuvas têm deixado ruas e avenidas alagadas, principalmente nos bairros Bebedouro, Jatiúca e na Cambona, onde até um Unidade de Suporte Básico (USB) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ficou presa ao alagamento. No bairro Farol, vários imóveis estão sem energia desde a noite de sábado (17).