[Vídeo] Após quatro dias de chuva intensa, aumentam os estragos em Alagoas
Na capital alagoana, diversas ruas seguem totalmente alagadas, o que têm dificultado e até mesmo impedido que veículos trafeguem pelas regiões mais críticas
![[Vídeo] Após quatro dias de chuva intensa, aumentam os estragos em Alagoas](https://img.7segundos.com.br/t6bCHvbG3XPLHxlw2dLHP8llPHM=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-05-21-at-095623.jpeg)
Esta quarta-feira (21) marca o quinto dia consecutivo de chuvas intensas em Alagoas, e as consequências seguem sendo contabilizadas em diversos pontos da capital e em regiões do interior do estado. Alagamentos, quedas de barreiras, transbordo de rios e lagoas e pessoas desabrigadas são apenas algumas das situações de calamidade que a população têm enfrentado desde o último sábado (18). Nesta quarta, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu novo alerta para chuvas intensas em todo o Litoral Norte.
Na capital alagoana, diversas ruas seguem totalmente alagadas, o que têm dificultado e até mesmo impedido que veículos trafeguem pelas regiões mais críticas, como é o caso da Rua Miguel Palmeira, que fica localizada no bairro Pitanguinha. O local encontra-se totalmente tomado pela água, fato que já ocorre há cerca de dois dias.
Ainda em Maceió, desta vez na parte alta da cidade, um dos açudes de contenção de águas pluviais, que fica localizado no Conjunto Graciliano Ramos, no bairro Cidade Universitária, foi flagrado na manhã desta quarta-feira (21) totalmente cheio, próximo de transbordar. Moradores do local gravaram a situação preocupante, que pode culminar em alagamento de diversas residências que ficam às margens do açude.
Na noite dessa terça-feira (20), moradores do município de Marechal Deodoro também fizeram um registro, em vídeo, das consequências das fortes chuvas, que acabaram alagando as ruas do entorno da Praça São José, localizada no bairro Poeira. Nas imagens é possível ver o grande volume de água que desce pelas ruas, com forte correnteza, enquanto carros estacionados na região vão ficando cada vez mais submersos.
Apesar da situação extremamente preocupante, no vídeo crianças aparecem se divertindo e brincando dentro da água que alaga toda a rua, o que também representa um enorme risco à saúde dessas pessoas, que podem contrair diversas doenças, como a leptospirose, doença infecciosa transmitida através do contato com água ou solo contaminados pela urina de animais, especialmente ratos.
Segundo o alerta vermelho emitido pelo Inmet, o volume de precipitação, nesta quarta-feira (21), pode ultrapassar os 100 milímetros nas próximas horas. O aviso meteorológico é válido até às 15h de hoje.
A previsão ainda inclui fortes chuvas que podem provocar grandes alagamentos, transbordamentos de rios e deslizamentos de encostas, representando sérios riscos à população.
Últimas notícias

Mais de 450 operações integradas da SSP resultam em 1.109 prisões de faccionados em três anos

Moradores da Região Norte sofrem com falta de energia elétrica

Neymar se despede da filha antes de viagem para Maceió com delegação do Santos

Moradores de Campestre sofrem com falta d’água

Leonardo Dias se reúne com vice-prefeito de SP para discutir soluções para Cracolândia

Falta de energia leva moradores a novo protesto na Av. Assis Chateaubriand
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
