Governo inaugura núcleo da Defensoria Pública com mutirão de atendimentos gratuitos
Novo núcleo amplia a rede de atendimento da Defensoria Pública
O governador em exercício Ronaldo Lessa inaugurou, nesta quarta-feira (22), o novo núcleo da Defensoria Pública instalado na sede da Vice-Governadoria, no Centro de Maceió. A ação foi marcada por um mutirão de atendimentos jurídicos gratuitos, realizado das 8h às 12h, no auditório da instituição.
Voltada à população em situação de vulnerabilidade, a iniciativa ofereceu orientações e atendimentos nas áreas de família e sucessões — como divórcios, pensão alimentícia, inventário, alvará por óbito, retificação de registro civil e emissão de segundas vias de certidões.
O novo núcleo amplia a rede de atendimento da Defensoria Pública do Estado, que já atua em bairros como Jacintinho, Vergel, Antares, Benedito Bentes e Cruz das Almas.
Esta será a segunda unidade instalada no Centro da capital, somando-se à já existente na Assembleia Legislativa. O objetivo é facilitar o acesso aos serviços jurídicos para os moradores da região central e reforçar o compromisso com os direitos de quem mais precisa.
Para o governador em exercício Ronaldo Lessa, a inauguração representa um avanço importante na democratização da Justiça. “Estamos ampliando e oficializando esse espaço para que as pessoas conheçam e possam se defender. O acesso à Justiça é para todos. A Vice-Governadoria não pode ser apenas uma casa de espera; ela tem que estar a serviço da sociedade”, afirmou.
A subdefensora pública-geral, Thais Moreira Pimenta, também destacou o impacto da iniciativa. “É muito relevante para a população ter esse acesso facilitado. A Defensoria busca garantir direitos e se aproximar de quem mais precisa, especialmente dos mais vulneráveis”, declarou.
Com esta nova etapa, o Governo de Alagoas reafirma seu compromisso com a cidadania e os direitos fundamentais, garantindo à população o suporte jurídico necessário para exercer sua plena participação na sociedade.
Veja também
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
