Governo inaugura núcleo da Defensoria Pública com mutirão de atendimentos gratuitos
Novo núcleo amplia a rede de atendimento da Defensoria Pública
O governador em exercício Ronaldo Lessa inaugurou, nesta quarta-feira (22), o novo núcleo da Defensoria Pública instalado na sede da Vice-Governadoria, no Centro de Maceió. A ação foi marcada por um mutirão de atendimentos jurídicos gratuitos, realizado das 8h às 12h, no auditório da instituição.
Voltada à população em situação de vulnerabilidade, a iniciativa ofereceu orientações e atendimentos nas áreas de família e sucessões — como divórcios, pensão alimentícia, inventário, alvará por óbito, retificação de registro civil e emissão de segundas vias de certidões.
O novo núcleo amplia a rede de atendimento da Defensoria Pública do Estado, que já atua em bairros como Jacintinho, Vergel, Antares, Benedito Bentes e Cruz das Almas.
Esta será a segunda unidade instalada no Centro da capital, somando-se à já existente na Assembleia Legislativa. O objetivo é facilitar o acesso aos serviços jurídicos para os moradores da região central e reforçar o compromisso com os direitos de quem mais precisa.
Para o governador em exercício Ronaldo Lessa, a inauguração representa um avanço importante na democratização da Justiça. “Estamos ampliando e oficializando esse espaço para que as pessoas conheçam e possam se defender. O acesso à Justiça é para todos. A Vice-Governadoria não pode ser apenas uma casa de espera; ela tem que estar a serviço da sociedade”, afirmou.
A subdefensora pública-geral, Thais Moreira Pimenta, também destacou o impacto da iniciativa. “É muito relevante para a população ter esse acesso facilitado. A Defensoria busca garantir direitos e se aproximar de quem mais precisa, especialmente dos mais vulneráveis”, declarou.
Com esta nova etapa, o Governo de Alagoas reafirma seu compromisso com a cidadania e os direitos fundamentais, garantindo à população o suporte jurídico necessário para exercer sua plena participação na sociedade.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
