Governo de Alagoas decreta situação de emergência em seis municípios após fortes chuvas
Decreto foi assinado pelo governador em exercício, Ronaldo Lessa, nesta quinta (22)
O governador em exercício de Alagoas, Ronaldo Lessa, assinou nesta quinta-feira (22) o decreto que reconhece a situação de emergência em seis municípios do estado, devido às fortes chuvas que vêm causando transtornos e prejuízos à população. A assinatura do documento aconteceu no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares, em Maceió.
O decreto estabelece situação anormal por um período de 180 dias para os municípios de Coqueiro Seco, Passo de Camaragibe, Rio Largo, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Milagres e Marechal Deodoro. Essas cidades têm registrado grandes impactos, como alagamentos, desabrigados e prejuízos na infraestrutura.
De acordo com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, Alagoas contabiliza 3.170 pessoas desabrigadas e desalojadas pelas chuvas, sendo São Luís do Quitunde um dos municípios mais impactados, com 1.588 desalojados e 386 desabrigados, seguido por São Miguel dos Milagres, com 300 desalojados e 100 desabrigados.
Apesar da tendência de diminuição das chuvas em relação aos últimos dias, o solo permanece bastante encharcado em diversas áreas, mantendo o risco de elevação no nível de pequenos córregos e riachos, além de alagamentos em locais com falhas no sistema de drenagem urbana.
Com a decretação da situação de emergência, as prefeituras têm um prazo de até 10 dias para protocolar a documentação necessária junto ao Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID), permitindo que sejam liberados recursos estaduais e federais para ações emergenciais e de reconstrução.
Últimas notícias
Chefe do Comando Vermelho em Marechal Deodoro é capturado em Santa Catarina
Homem é assassinado a tiros dentro do próprio apartamento em Rio Largo; vizinho é suspeito
Ex-companheiro da tia de Rico Melquiades é liberado após audiência de custódia
Carreta quebrada provoca congestionamento na BR-101, entre Junqueiro e Teotônio Vilela
Prêmio da Mega da Virada chega a R$ 1 bilhão; maior prêmio da história
Jovem de Feira Grande morre no Espírito Santo após ser esfaqueado
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
