Família faz campanha para realizar tratamento de criança com doença rara em Maceió
Davi Luca foi diagnosticado com ceratocone e precisa de uma tomografia urgente
Familiares do pequeno Davi Luca, de apenas 10 anos, entraram em contato com a redação do portal 7Segundos para divulgar uma campanha de arrecadação. O objetivo é custear, com urgência, uma tomografia que avaliará o estado do olho direito do menino, que sofre de uma condição rara chamada ceratocone — uma deformação progressiva na córnea que compromete gravemente a visão.

De acordo com a irmã de Davi, Kéren Almeida, a família vem arcando com a primeira parte do tratamento, que inclui colírios e a aquisição de um novo óculos, conforme recomendação médica.
No entanto, a situação financeira da família se agravou recentemente, após a mãe de Davi sofrer dois infartos e passar por uma cirurgia no coração, o que a deixou dependente de vários medicamentos.
“As coisas apertaram um pouco, porque a gente já estava cuidando do pós-operatório da minha mãe, com os remédios dela. E agora veio esse choque da doença do Davi, que é séria e vai precisar de acompanhamento durante muitos anos, porque não tem cura”, desabafou.
O exame de tomografia é fundamental para definir o próximo passo do tratamento. A previsão é que, após a avaliação, Davi passe a utilizar lentes específicas, que precisam ser trocadas periodicamente, conforme o avanço da doença. “Ele já está com o olho direito bem prejudicado”, alerta Kéren.
Para garantir que os recursos arrecadados sejam destinados exclusivamente ao tratamento de Davi, a família criou uma conta específica. “Minha irmã fez uma conta que está só o dinheiro do Davi, só para as coisinhas dele”, explicou.
Quem puder ajudar, pode contribuir com qualquer quantia através do Pix: [email protected] (banco Nubank), em nome de Fabiana Keyla dos Santos, irmã de Davi. A família agradece toda ajuda e solidariedade neste momento delicado.
*Estagiário sob supervisão da redação
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
