Avião sai da pista em manobra e fica preso em aeroporto da Líbia; veja
A aeronave tinha como destino Jidá, na Arábia Saudita
Um avião da companhia Afriqiyah Airways enfrentou um incidente neste sábado (25) no Aeroporto de Abrague, na cidade de Beida, no leste da Líbia. A aeronave, um Airbus A330-300, saiu da pista durante uma manobra de alinhamento para decolagem e ficou presa em uma área não pavimentada próxima à pista 10.
O voo tinha como destino Jidá, na Arábia Saudita, mas a decolagem precisou ser abortada após a aeronave sair do trajeto enquanto realizava a manobra de ré para se posicionar na pista.
Em comunicado oficial, a Afriqiyah Airways confirmou que houve uma "pequena saída de pista", mas garantiu que não houve feridos entre os passageiros e tripulantes, tampouco danos estruturais à aeronave.
Imagens do momento em que o avião fica atolado circularam nas redes sociais, e um vídeo foi compartilhado por veículos locais. A companhia informou que investiga as causas do incidente e que medidas estão sendo tomadas para a remoção segura da aeronave.
Veja o vídeo!
Afriqiyah Airways A330-300 5A-ONQ from Beida to Jeddah on a Hajj flight, veers off the runway during turning for takeoff at Beida Al Abraq International Airport in Libya. pic.twitter.com/wSrH0nFnmR
— Breaking Aviation News & Videos (@aviationbrk) May 24, 2025
Últimas notícias
IML de Arapiraca localiza familiares de homem natural de Fernando de Noronha (PE)
Panela esquecida provoca princípio de incêndio em residência em Maceió
Conselho Superior do MPAL dá posse a três novos procuradores de Justiça
Governo libera R$ 23,5 milhões em créditos suplementares para infraestrutura, segurança e ações sociais
Leonardo Dias cobra enfrentamento às facções após aprovação do PL Antifacção
Após instabilidade no sistema, Detran-AL remarca atendimentos desta quarta-feira (19)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
