Após pedido de Leonardo Dias, Prefeitura publica edital que prioriza bolsas para população de rua
Desde o início de seu mandato, o vereador tem se dedicado a buscar soluções para devolver dignidade aos moradores em situação de rua

O vereador Leonardo Dias (PL) comemorou a publicação do edital do Projeto Operação Trabalho (POT), que dará prioridade à contratação de moradores em situação de rua para o desenvolvimento de atividades de zeladoria e jardinagem em praças de Maceió.
A destinação de vagas prioritárias às pessoas em situação de rua foi uma conquista de Leonardo Dias junto ao prefeito JHC (PL) e ao secretário Moacir Teófilo Neto, da Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb).
"A segunda-feira começou com esta ótima notícia. Por meio do nosso pedido, a população em situação de rua terá prioridade no POT. Parabenizo e agradeço ao prefeito e ao secretário por serem sensíveis à causa. Temos batido muito nessa tecla: a população de rua precisa de autonomia!", afirmou Leonardo Dias.
Desde o início de seu mandato, o vereador tem se dedicado a buscar soluções para devolver dignidade aos moradores em situação de rua. Em maio do ano passado, o parlamentar conheceu o Projeto Seguir em Frente, no Rio de Janeiro, e sugeriu que uma iniciativa semelhante fosse desenvolvida em Maceió. Na época, Leonardo anunciou a parceria com a Prefeitura de Maceió para o lançamento deste edital.
Projeto Operação Trabalho
Publicado no Diário Oficial do Município (DOM), o edital prevê a disponibilidade de 100 vagas. Os selecionados receberão o pagamento de uma bolsa no valor de um salário mínimo.
A iniciativa tem como objetivo conceder atenção especial ao trabalhador desempregado, residente no município de Maceió e pertencente a uma família de baixa renda, visando estimulá-lo à busca por ocupação, promovendo a capacitação profissional e a reinserção no mercado de trabalho.
Últimas notícias

Crescimento da malha cicloviária transforma orla marítima de Maceió

Procon Arapiraca divulga pesquisa mensal realizada em postos de combustíveis

FPI em comunidades tradicionais: relatos reforçam urgência em saúde e educação em Pão de Açúcar

Prefeitura de Penedo lança portal digital 'Conecta Penedo' para serviços municipais

Alfredo Gaspar é designado como relator da CPMI do INSS

Posto de saúde é investigado por cobrar exames gratuitos em Campestre
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
