Polícia

Homem suspeito de pilotar moto usada no homicídio de Maria Célia é preso no Vale do Reginaldo

De acordo com as investigações, o detido seria o piloto da motocicleta que levou o atirador até o local do crime, ocorrido em 9 de abril deste ano

Por 7Segundo com Assessoria 28/05/2025 12h12 - Atualizado em 28/05/2025 13h01
Homem suspeito de pilotar moto usada no homicídio de Maria Célia é preso no Vale do Reginaldo
A prisão do suspeito ocorreu no Vale do Reginaldo, em Maceió - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas, por meio do 5º Seguimento da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), coordenado pelo delegado Arthur César, prendeu, na manhã desta quarta-feira (28), um jovem de 21 anos, suspeito de ter pilotado a moto que levou o atirador responsável pela morte de Maria Célia Silva de Oliveira.

A prisão ocorreu no Vale do Reginaldo, em Maceió.

De acordo com as investigações, o detido seria o piloto da motocicleta que levou o atirador até o local do crime, ocorrido em 9 de abril deste ano.

Maria Célia, de 43 anos, foi assassinada com vários disparos de arma de fogo em frente a uma escola estadual, na Rua Pau D’Arco, no bairro do Feitosa.

A vítima, também conhecida como Marcela, foi atingida principalmente na região da cabeça e morreu antes de receber atendimento médico.

Testemunhas informaram que dois homens em uma motocicleta se aproximaram da vítima e efetuaram os disparos. Após o crime, os suspeitos abandonaram o veículo e fugiram a pé em direção à Grota do Pau D’Arco.

O trabalho de investigação da DHPP foi fundamental para identificar o condutor da moto, resultando em sua prisão nesta quarta-feira.

Maria Célia era irmã de José Márcio da Silva, conhecido como “Índio”, morto em janeiro deste ano após confronto com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) em Satuba.

Índio era apontado como líder do tráfico de drogas na região do Vale do Reginaldo, e a linha de investigação apura possível relação entre o homicídio e conflitos ligados ao crime organizado.