Câmara aprova indicações de ações preventivas para chuvas em bairros de Maceió
Limpeza de galerias e podas de árvores foram solicitadas à Prefeitura para evitar danos durante o período chuvoso

Para prevenir danos aos imóveis em áreas de encosta e evitar situações de risco nos bairros de Maceió durante o período de chuvas, a Câmara Municipal de Maceió aprovou, nesta quinta-feira (29), um total de 13 indicações de ações a serem realizadas pela Prefeitura.
São serviços de limpeza de galerias, remoção de entulhos e poda de árvores em diversos pontos identificados pelos vereadores e equipes durante visitas às grotas e outras áreas de maior vulnerabilidade.
O vereador Allan Pierre disse que elaborou um relatório das localidades no Benedito Bentes que foram mais atingidas pelas chuvas do início de maio. Algumas têm acúmulo de lama, por conta de deslizamento de terra, e outras precisam da visita da Defesa Civil, que será solicitada ao Município.
“Nesse período de estiagem é importante que se faça esse mutirão dos órgãos que têm ações relacionadas ao período chuvoso que estamos vivendo. O inverno está apenas começando e é necessário já termos essas medidas para evitar que venham acontecer mais danos”, defendeu.
Também tiveram indicações de trabalhos preventivos aprovados nesta quinta os vereadores Brivaldo Marques, Kelmann Vieira, Thiago Prado e Zé Márcio Filho.
Outros temas
A ocupação de espaços públicos com barracas de acampamento, como ocorre atualmente na Praça Sinimbu, no Centro, também foi abordada na sessão. A situação é considerada crônica no local e também na região do viaduto da antiga PRF, no Tabuleiro do Martins.
O vereador Thiago Prado apresentou um projeto de lei, de autoria dele, que pretende dar ferramentas à Prefeitura para liberar esses espaços, em acordo com a legislação federal e seguindo a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 976, do STF, que trata dos direitos das pessoas em situação de rua.
O PL proíbe a instalação de barracos em áreas públicas de Maceió, sobretudo praças e calçadas, e define quais critérios o Município deve cumprir antes de realizar a retirada. “Ele cumpre toda a legislação vigente e cria a capacidade de a Prefeitura reagir a esse problema, porque Maceió não pode virar retrato de barracos”, afirmou.
O vereador Rui Palmeira levou ao plenário o tema educação. Ele comemorou a retomada das obras da Escola Yeda Oliveira, no Village Campestre, mas aproveitou para cobrar outras reformas em unidades municipais de ensino, como a Jayme de Altavilla, na Santa Lúcia, e a Creche Silvânio Barbosa, em Jacarecica.
Últimas notícias

Câmara de Maceió lança 4ª temporada do programa "Câmara em Debate" para aproximar Legislativo da população

PC prende jovem de 19 anos por ameaças e perseguição à ex-companheira grávida

Agronegócio segue com Bolsonaro apesar de tarifa dos EUA: “Liberdade vale mais que lucro”

Poste cai após colisão e espalha fiação na Avenida Assis Chateaubriand, em Maceió

Câmeras de segurança flagram suspeito de assassinar gari em Teotônio Vilela

Justiça suspende alvará para construção de prédio de 20 andares em Guaxuma
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
