Trecho de rua no Pinheiro é interditado para demolição de edifício em Maceió
Serviços começam nesta segunda-feira(2) e devem durar 50 dias
Nesta segunda-feira (2), um trecho da rua Professor José da Silveira Camerino, no Pinheiro, em Maceió será interditado para demolição preventiva de um edifício que está dentro da área 00 (realocação) do Mapa de Linhas de Ações Prioritárias (v5), que delimita os bairros afetados pelo afundamento do solo.
A demolição do Edifício é parte da preparação do terreno para a duplicação da rua José da Silveira Camerino, prevista nas obras de mobilidade que vêm sendo feitas em Maceió. Como nas demais demolições preventivas solicitadas pela Defesa Civil de Maceió, a ação obedece a protocolos de segurança e ambientais.
A metodologia utilizada é chamada de “desconstrução”, recomendada mundialmente para demolições de imóveis de grande porte em áreas urbanas. Para isso, uma máquina de longo alcance (Ultra HighReach - fabricada no Reino Unido) usa uma tesoura hidráulica para fragmentar a estrutura dos andares da edificação, de cima para baixo.
Os trabalhos de demolição acontecem de segunda a sábado, das 7 às 17 horas, e a previsão é que sejam concluídos no prazo de 50 dias.
A demolição dos imóveis desocupados é licenciada pelos órgãos competentes e está prevista no Termo de Acordo Socioambiental, assinado em dezembro de 2020, pelo Ministério Público Federal (MPF), com a participação do Ministério Público Estadual (MPE) e adesão do Município de Maceió.
Vias alternativas
Para garantir a segurança de quem circula pelo local, a Rua José da Silveira Camerino será interditada nas proximidades do edifício e o trânsito desviado para rotas alternativas até julho, a serem sinalizadas pelo Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT).
Como via alternativa, os motoristas podem utilizar os acessos pelas Ruas Cônego Cavalcante de Oliveira, Clarêncio Jucá e Ricardo César de Melo.
Linhas de ônibus
As linhas de ônibus que passam pela região deverão, ao saírem da ladeira do Calmon, acessar a Rua Tereza de Azevedo e, logo após, a Avenida Fernandes Lima, por onde seguirão com seus itinerários habituais, sentidos Centro e Orla.
Na volta para os bairros, os trajetos não sofrerão alterações.
Veja também
Últimas notícias
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Inep antecipa divulgação e gabarito do Enem sai na quarta (19)
Após aprovação na Câmara, Fabio Costa afirma que PL Anticrime marca avanço contra a impunidade
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
