Trecho de rua no Pinheiro é interditado para demolição de edifício em Maceió
Serviços começam nesta segunda-feira(2) e devem durar 50 dias
Nesta segunda-feira (2), um trecho da rua Professor José da Silveira Camerino, no Pinheiro, em Maceió será interditado para demolição preventiva de um edifício que está dentro da área 00 (realocação) do Mapa de Linhas de Ações Prioritárias (v5), que delimita os bairros afetados pelo afundamento do solo.
A demolição do Edifício é parte da preparação do terreno para a duplicação da rua José da Silveira Camerino, prevista nas obras de mobilidade que vêm sendo feitas em Maceió. Como nas demais demolições preventivas solicitadas pela Defesa Civil de Maceió, a ação obedece a protocolos de segurança e ambientais.
A metodologia utilizada é chamada de “desconstrução”, recomendada mundialmente para demolições de imóveis de grande porte em áreas urbanas. Para isso, uma máquina de longo alcance (Ultra HighReach - fabricada no Reino Unido) usa uma tesoura hidráulica para fragmentar a estrutura dos andares da edificação, de cima para baixo.
Os trabalhos de demolição acontecem de segunda a sábado, das 7 às 17 horas, e a previsão é que sejam concluídos no prazo de 50 dias.
A demolição dos imóveis desocupados é licenciada pelos órgãos competentes e está prevista no Termo de Acordo Socioambiental, assinado em dezembro de 2020, pelo Ministério Público Federal (MPF), com a participação do Ministério Público Estadual (MPE) e adesão do Município de Maceió.
Vias alternativas
Para garantir a segurança de quem circula pelo local, a Rua José da Silveira Camerino será interditada nas proximidades do edifício e o trânsito desviado para rotas alternativas até julho, a serem sinalizadas pelo Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT).
Como via alternativa, os motoristas podem utilizar os acessos pelas Ruas Cônego Cavalcante de Oliveira, Clarêncio Jucá e Ricardo César de Melo.
Linhas de ônibus
As linhas de ônibus que passam pela região deverão, ao saírem da ladeira do Calmon, acessar a Rua Tereza de Azevedo e, logo após, a Avenida Fernandes Lima, por onde seguirão com seus itinerários habituais, sentidos Centro e Orla.
Na volta para os bairros, os trajetos não sofrerão alterações.
Veja também
Últimas notícias
Com trabalho de Arthur Lira, habitação avança em Rio Largo e mais de 600 famílias realizam o sonho da casa própria
Idoso de 75 anos é preso no Sertão de Alagoas por estupro de vulnerável
Prefeita Ceci acompanha entrega dos fardamentos na Creche CRIA e reforça importância da matrícula em Atalaia
Homem é preso por jogar prato de comida no rosto esposa no município de Belém
Fim da baliza e carro automático liberado para tirar CNH; estados colocam mudanças em vigor
INSS não deixará de pagar aposentadoria a quem não tem nova identidade
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
