Justiça de PE manda soltar Lenno Ferreira, cantor da banda Desejo de Menina preso em João Pessoa
Cantor da banda Desejo de Menina foi preso no último domingo (1º) suspeito de homicídio culposo após um acidente que deixou uma mulher morta, em Pernambuco

A Justiça de Pernambuco autorizou a soltura para o cantor Lenno Ferreira, da banda Desejo de Menina, preso em João Pessoa no último domingo (1º). A decisão foi assinada nesta segunda-feira (2). Lenno é suspeito de homicídio culposo após um acidente que deixou uma mulher morta, em Pernambuco, no dia 5 de maio.
A decisão de revogar a prisão preventiva e conceder liberdade provisória a Lenno Ferreira é da Vara Única da Comarca de Santa Maria da Boa Vista, do Tribunal de Justiça de Pernambuco, e acontece mediante algumas medidas cautelares:
Fiança no valor de R$ 40 mil, a ser paga no prazo de 48 horas;
Suspensão da habilitação para dirigir veículo automotor;
Obrigação de manter atualizados, junto ao Cartório, o endereço residencial e os dados de contato telefônico.
Liberdade concedida após avaliação de novos fatos do acidente
A decisão é do juiz Tomás Cavalcanti Nunes Amorim, da Vara Única da Comarca de Santa Maria da Boa Vista, do TJPE, que acatou uma solicitação da defesa. Entre as justificativas da defesa, aceitas pela Justiça, está um laudo da Polícia Rodoviária Federal (PRF), emitido após a data do mandado de prisão, 7 de maio, que indicou que o cantor não apresentava sinais visíveis de embriaguez no momento do acidente, embora tenha se recusado a fazer o teste do bafômetro.
O laudo da PRF ainda destacou que um outro carro pode ter contribuído para o acidente ao realizar uma manobra proibida de deslocamento de faixa.
A decisão também destaca que Lenno "está disposto a colaborar com as investigações", fornecendo endereço residencial, dados de contato telefônico e agenda de compromissos profissionais.
A defesa do cantor comemorou a decisão e afirmou que "não havia mais fundamentos que justificassem a medida extrema, uma vez que Hênio não representava risco à ordem pública ou à instrução criminal".
Prisão de Lenno Ferreira
Lenno Ferreira foi preso da madrugada deste domingo (1º), após um show que o cantor realizou com a banda Desejo de Menina no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. Segundo a Polícia Militar, Lenno tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça de Pernambuco, pelos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor e de condução de veículo sob efeito de álcool ou substância psicoativa.
Ainda no domingo (1º), ele passou por audiência de custódia e, após ser ouvido, teve a prisão mantida por decisão da juíza plantonista Lessandra Nara Torres Silva. O cantor foi levado para a Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, o presídio do Róger, em João Pessoa, e aguardava transferência para Pernambuco.
"Nós tomamos conhecimentos de que havia um mandado de prisão em aberto no nome dele, e esperamos terminar o show, para não prejudicar o público, e assim que terminou, demos cumprimento".
O acidente
O acidente aconteceu no dia 5 de maio de 2025, em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão em Pernambuco. Na ocasião, um carro de luxo dirigido pelo cantor Lenno Ferreira colidiu com uma van, no Km 116 da BR-428. Uma mulher de 33 anos, identificada como Thiara Freire, morreu e outras sete pessoas ficaram feridas.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou, à época, que o carro de luxo bateu na parte de trás da van. Em seguida, a van capotou e o carro desceu a ribanceira. Lenno sofreu ferimentos leves, se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi autuado. Na época, a banda divulgou uma nota lamentando o caso.
Últimas notícias

Procon se une à Sefaz e à Vigilância Sanitária Estadual para combater bebidas adulteradas no estado

MPF cobra esclarecimentos sobre morte de peixes-boi em Porto de Pedras e prorroga investigação ambiental

Com apoio de Cunha, Núcleo de Aprendizagem Rural e Cozinha Comunitária recebem equipamentos

MPF articula medidas preventivas para proteger peixes-boi durante obras na AL-101 Norte

Desafio dos professores é chamar atenção dos estudantes durante aulas

CPMI do INSS vai analisar convocação de irmão de Lula na próxima quinta
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
