Norma Suely Negrão toma posse como corregedora-geral da Defensoria Pública
Cerimônia ocorreu na sede da instituição, em Maceió

A defensora pública Norma Suely Negrão foi empossada, nesta terça-feira (3), como corregedora-geral da Defensoria Pública do Estado de Alagoas para o biênio 2025–2027. A cerimônia ocorreu na sede da instituição, em Maceió, com a presença de membros do Conselho Superior da Defensoria e demais autoridades.
Para compor a nova gestão da Corregedoria-Geral, a defensora escolheu Luciana de Almeida Melo para o cargo de subcorregedora-geral.
Com mais de 20 anos de dedicação à Defensoria Pública, Norma Negrão construiu uma trajetória marcada pela defesa dos direitos do consumidor e pelo compromisso com a justiça social. Natural de Ilhéus (BA), ingressou na instituição em 2004 e, desde 2005, atua na capital alagoana, especialmente na área de defesa do consumidor. Já coordenou o Núcleo dos Juizados Especiais e, atualmente, está à frente do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon).
“Assumo hoje a Corregedoria-Geral da Defensoria Pública de Alagoas reafirmando meu compromisso com a instituição e com a sociedade alagoana. A Corregedoria é um instrumento essencial para o fortalecimento da Defensoria e para a consolidação de uma atuação cada vez mais efetiva”, destacou a nova corregedora.
A Corregedoria-Geral é o órgão responsável por orientar e fiscalizar a atuação dos defensores públicos e servidores da instituição, assegurando a qualidade dos serviços prestados à população e o cumprimento das atribuições estabelecidas na Lei Orgânica da Defensoria Pública.
Últimas notícias

Homem é preso por violência doméstica por agredir esposa em Campestre

Brota na Grota chega ao bairro do Jacintinho nesta sexta-feira (03)

MPAL ajuíza ação contra Município de Campo Grande por descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal

Davi Filho rebate fala de Lira sobre vaga no Senado: ‘Ele não pode decidir por mim’

Isenção do IR: Renan acusa Lira de manipular relatório para proteger milionários

Congresso aprova aumento para o ‘Fundão Eleitoral’; valor chega a R$ 4,9 bilhões
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
