Norma Suely Negrão toma posse como corregedora-geral da Defensoria Pública
Cerimônia ocorreu na sede da instituição, em Maceió
A defensora pública Norma Suely Negrão foi empossada, nesta terça-feira (3), como corregedora-geral da Defensoria Pública do Estado de Alagoas para o biênio 2025–2027. A cerimônia ocorreu na sede da instituição, em Maceió, com a presença de membros do Conselho Superior da Defensoria e demais autoridades.
Para compor a nova gestão da Corregedoria-Geral, a defensora escolheu Luciana de Almeida Melo para o cargo de subcorregedora-geral.
Com mais de 20 anos de dedicação à Defensoria Pública, Norma Negrão construiu uma trajetória marcada pela defesa dos direitos do consumidor e pelo compromisso com a justiça social. Natural de Ilhéus (BA), ingressou na instituição em 2004 e, desde 2005, atua na capital alagoana, especialmente na área de defesa do consumidor. Já coordenou o Núcleo dos Juizados Especiais e, atualmente, está à frente do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon).
“Assumo hoje a Corregedoria-Geral da Defensoria Pública de Alagoas reafirmando meu compromisso com a instituição e com a sociedade alagoana. A Corregedoria é um instrumento essencial para o fortalecimento da Defensoria e para a consolidação de uma atuação cada vez mais efetiva”, destacou a nova corregedora.
A Corregedoria-Geral é o órgão responsável por orientar e fiscalizar a atuação dos defensores públicos e servidores da instituição, assegurando a qualidade dos serviços prestados à população e o cumprimento das atribuições estabelecidas na Lei Orgânica da Defensoria Pública.
Últimas notícias
Arthur Lira rebate provocações de Renan Calheiros sobre o Senado Federal
Macaco órfão viraliza ao abraçar pelúcia após morte da mãe e ser rejeitado em zoo
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
Correios admitem 'ciclo vicioso de prejuízos' com perda de clientes e de receitas
Dino proíbe criação de novas leis sobre pagamento de ‘penduricalhos’
Eleição antecipada na Câmara de Arapiraca pode ser anulada após investigação do MP
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
