Padrasto é condenado a 26 anos por morte de bebê de 8 meses em Maceió
O caso aconteceu no dia 20 de dezembro de 2021, no bairro Tabuleiro dos Martins

Em julgamento realizado nesta quinta-feira (05), o réu Rodrigo Bezerra Almeida foi condenado a 26 anos, três meses e 14 dias de reclusão em regime fechado após ser acusado pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) por homicídio triplamente qualificado contra o seu enteado, em 2021, que tinha apenas oito meses. O bebê morreu após levar socos e pontapés do padrasto.
O caso aconteceu no dia 20 de dezembro de 2021, numa casa no bairro Tabuleiro dos Martins.
O MPAL foi representado no júri pelo promotor de Justiça Rodrigo Lavor, que sustentou a tese de homicídio com as qualificadoras de motivos fútil, meio cruel e sem chance de defesa à vítima.
“O MPAL se deparou, no dia de hoje, 5 de junho, com um caso extremamente grave e comovente. A conduta do réu, ao admitir com frieza o assassinato brutal de um bebê de apenas 8 meses, certamente causou indignação não apenas ao Ministério Público de Alagoas, mas também ao Poder Judiciário e à sociedade como um todo”, afirmou o promotor.
“O MP, ao sustentar a acusação com base em três agravantes, motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima, atuou dentro de seu papel constitucional de promover a justiça e defender os direitos fundamentais, especialmente os das vítimas mais vulneráveis. A pena de 26 anos, três meses e 14 dias de reclusão em regime fechado demonstra a gravidade do crime e o reconhecimento do Judiciário de que se tratou de um homicídio qualificado, ou seja, com circunstâncias que aumentam significativamente sua severidade”, destacou Lavor.
Segundo o membro do Ministério Público, o réu disse, sem demonstrar qualquer arrependimento, que desferiu golpes, socos e pontapés no bebê apenas porque a criança estava chorando. Portanto, a atuação do MPAL, nesse caso, deve ser vista como um exemplo claro de promoção da justiça social ao buscar uma resposta penal proporcional e justa diante de um crime tão bárbaro”, finalizou o promotor.
Últimas notícias

MP Eleitoral aciona Bolsonaro por propaganda eleitoral antecipada para 2026

Com ou sem JHC, PL deve lançar nome ao governo de Alagoas em 2026

Petistas sentem, mais uma vez, saudades de Arthur Lira como presidente da Câmara

Justiça mantém prisão de homem acusado de agredir filha de seis anos com chinelada

Petrobras tem lucro líquido de R$ 26 bilhões no segundo trimestre

Deputado Alexandre Ayres reforça mobilização pela inclusão da vacina contra Meningite B no SUS
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
