Polícia Civil apura circunstâncias da morte de reeducando condenado por matar advogado por engano
Vítima foi condenada por homicídio ocorrido em 2009 e seu corpo foi encontrado com indícios de violência
A Polícia Civil de Alagoas apura as circunstâncias da morte de Antônio Wendel Melo Guarnieri, de 42 anos, ocorrida nesta quinta-feira (5) no interior de uma cela do sistema prisional de Maceió. A vítima, que cumpria pena por envolvimento na morte do advogado Nudson Harley em 2009, foi encontrada sem vida após ter sido agredida com instrumento perfurocortante e estrangulada com uma corda.
Segundo informações repassadas pelo delegado Daniel Otoni, responsável pelo caso, havia seis internos na cela no momento do crime. Todos já foram identificados, e dois deles foram presos em flagrante após confessarem participação direta no homicídio.
O corpo de Antônio Wendel apresentava lesões compatíveis com ferimentos causados por arma branca, além de sinais de estrangulamento. O delegado explicou que ainda é cedo para afirmar como o objeto cortante foi obtido pelos detentos.
"É prematuro concluir que a arma branca tenha sido introduzida de fora. O mais provável é que tenha sido produzida artesanalmente com materiais disponíveis dentro da unidade", declarou Otoni. Ele acrescentou que objetos como pedaços de madeira ou metal são comumente transformados em armas pelos próprios presos.
A polícia também investiga a motivação do crime. Durante as diligências, foi constatado que um dos envolvidos já esteve relacionado a outro assassinato dentro do sistema prisional. Em outubro de 2024, após ser transferido entre unidades de segurança máxima, o mesmo detento matou outro interno utilizando método semelhante ao do crime recente, o que resultou, à época, em nova transferência.
Últimas notícias
Empreendedora transforma desafio familiar em salão de referência em Girau
Polícia Federal indicia 48 investigados por fraudes em descontos no INSS
Marina JHC celebra transformação de paciente atendida pelo Sorriso da Gente
Ex-funcionária é presa suspeita de desviar R$ 43 mil em vale-alimentação
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 54 cidades de Alagoas
Motociclista sofre múltiplas fraturas após acidente na Ponte Divaldo Suruagy
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
