Polícia Civil apura circunstâncias da morte de reeducando condenado por matar advogado por engano
Vítima foi condenada por homicídio ocorrido em 2009 e seu corpo foi encontrado com indícios de violência
A Polícia Civil de Alagoas apura as circunstâncias da morte de Antônio Wendel Melo Guarnieri, de 42 anos, ocorrida nesta quinta-feira (5) no interior de uma cela do sistema prisional de Maceió. A vítima, que cumpria pena por envolvimento na morte do advogado Nudson Harley em 2009, foi encontrada sem vida após ter sido agredida com instrumento perfurocortante e estrangulada com uma corda.
Segundo informações repassadas pelo delegado Daniel Otoni, responsável pelo caso, havia seis internos na cela no momento do crime. Todos já foram identificados, e dois deles foram presos em flagrante após confessarem participação direta no homicídio.
O corpo de Antônio Wendel apresentava lesões compatíveis com ferimentos causados por arma branca, além de sinais de estrangulamento. O delegado explicou que ainda é cedo para afirmar como o objeto cortante foi obtido pelos detentos.
"É prematuro concluir que a arma branca tenha sido introduzida de fora. O mais provável é que tenha sido produzida artesanalmente com materiais disponíveis dentro da unidade", declarou Otoni. Ele acrescentou que objetos como pedaços de madeira ou metal são comumente transformados em armas pelos próprios presos.
A polícia também investiga a motivação do crime. Durante as diligências, foi constatado que um dos envolvidos já esteve relacionado a outro assassinato dentro do sistema prisional. Em outubro de 2024, após ser transferido entre unidades de segurança máxima, o mesmo detento matou outro interno utilizando método semelhante ao do crime recente, o que resultou, à época, em nova transferência.
Últimas notícias
Caminhão sem freios atinge motocicleta e causa morte de mulher no Sertão de Alagoas
Contribuição mensal do MEI sobe para R$ 81,05 em 2026
Moraes autoriza visitas de filhos e enteada a Bolsonaro
Loja oficial do CSA é furtada e ação é registrada por câmeras de segurança
Confronto entre policiais militares e suspeitos deixa três mortos em Rio Largo
imagens mostram fuga de pessoas durante incêndio na Suíça
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
