Major da PM mata filho e ex-cunhado durante surto em Maceió; caso é tratado como “carnificina”
O major Pedro Silva também morreu após reagir à abordagem do Bope

O major da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), Pedro Silva, matou o próprio filho, de apenas 10 anos, e o ex-cunhado, após invadir a residência da ex-companheira neste sábado (7), no bairro Trapiche da Barra, em Maceió. O caso, que mobilizou uma força-tarefa da segurança pública, terminou com a morte do militar após ele resistir à rendição durante negociação com o Bope (Batalhão de Operações Especiais).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a polícia foi inicialmente acionada para atender uma ocorrência de homicídio. Ao chegar ao local, na Rua Manaus, os agentes se depararam com uma situação de múltiplos reféns — incluindo a ex-mulher, a irmã e o irmão dela, e duas crianças, de 2 e 10 anos, filhos do major.
De acordo com o secretário executivo da SSP, Patrick Maia, o major apresentava sinais de surto psicótico e atacou violentamente os familiares. Durante a invasão, ele assassinou o próprio filho de 10 anos e o ex-cunhado. As vítimas teriam sido feitas reféns no interior da casa.
“Temos elementos de criança amputada. A criança aparenta um ferimento de amputação. Há corte de cabelo. É um local extremamente horrível de ver. Está praticamente uma carnificina”, descreveu o secretário.
A situação foi considerada de extrema gravidade pelas forças de segurança. Após horas de negociação, três pessoas foram resgatadas com vida: duas mulheres e uma criança de dois anos. A mediação foi conduzida com o apoio da filha mais velha do major, de 32 anos, que era a única pessoa com quem ele aceitava manter diálogo.
Durante a tentativa de rendição, o major Pedro Silva reagiu à abordagem e foi morto pela equipe do Bope. O corpo do policial ainda se encontrava no imóvel até a chegada das equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML).
Militar havia fugido da custódia
Pedro Silva estava preso na Academia da Polícia Militar por acusações de violência doméstica com base na Lei Maria da Penha. A SSP informou que será aberta uma investigação para apurar como o militar conseguiu fugir da detenção e chegar até o local da ocorrência armado.
“Sobre as informações de como ele saiu da Academia e veio parar aqui, teremos uma investigação. O momento agora é de atenção e assistência social à família, que está no HGE [Hospital Geral do Estado]”, disse Patrick Maia.
Investigação
A Polícia Civil de Alagoas vai conduzir a investigação sobre os assassinatos, a fuga do militar da custódia e possíveis falhas na prevenção do episódio. O local do crime foi isolado para perícia.
Últimas notícias

Guarda Municipal apreende drogas em casa de passagem em Maceió

Campanha alerta trabalhadores da Orla de Maceió sobre os riscos do sol nos lábios

Vigilância Sanitária autua farmácia clandestina dentro de supermercado

Polícia investiga se vingança por possível estupro motivou assassinato de torcedor na Levada

Veja quais são os políticos de Alagoas que podem disputar a vice-presidência da República em 2026

Futuro de Alfredo Gaspar no União Brasil será definido somente em agosto
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
