Conheça as vítimas da tragédia em Maceió causada por major da PM em surto psicótico
Major Pedro Silva matou o filho de 10 anos e o ex-cunhado após fugir da prisão; ele também morreu durante a ação
Foram identificadas as três vítimas da tragédia que abalou Maceió na noite do último sábado (7). O caso envolve o major da Polícia Militar Pedro Silva, de 58 anos, que estava preso por violência doméstica e fugiu da Academia da PM antes de sequestrar a família da ex-mulher e assassinar duas pessoas.
As vítimas fatais foram o próprio filho do major, Pierre Victor Pereira Silva, de apenas 10 anos, e o ex-cunhado, o sargento aposentado Altamir Moura Galvão de Lima, de 61 anos. O major também morreu durante a ação.
Pierre Victor foi morto enquanto era mantido refém dentro da residência da família, no bairro do Prado. A criança estudava no Centro Educacional Agostiniano, em Palmeira dos Índios, que divulgou uma nota de pesar emocionada:
“A energia contagiante e o sorriso fácil do Pierre preenchiam nossos espaços, e sua ausência deixará uma saudade imensa em nossos corredores e salas de aula”, destacou a escola, que prestou solidariedade à família.
A Câmara Municipal de Palmeira dos Índios divulgou uma nota de pesar lamentando profundamente a morte da criança. No comunicado, assinado pelo presidente Madson Monteiro, Pierre é lembrado por sua “doçura, alegria e dedicação aos estudos”.
“Pierre, estudante da escola Santo Agostinho, era lembrado por sua doçura, alegria e dedicação aos estudos, características que marcavam sua promissora vida. Sua partida prematura deixa um vazio imenso”, diz o trecho da nota oficial.
O texto também expressa solidariedade aos familiares, amigos e à comunidade local, reforçando o impacto emocional do caso na cidade: “Que a memória de Pierre Victor Pereira Silva seja eternamente lembrada e honrada.”
O velório e sepultamento do menino estão previstos para acontecer até terça-feira (10), em Palmeira dos Índios.

Altamir Galvão, conhecido como sargento Galvão, foi morto dentro da mesma residência. Ele era sargento aposentado da Polícia Militar de Alagoas. O Instituto Médico Legal (IML) liberou seu corpo na manhã deste domingo (8), mas ainda não há informações oficiais sobre os atos fúnebres.
Pedro Silva havia sido preso em janeiro deste ano por violência doméstica contra a ex-mulher. A fuga da custódia da Polícia Militar levanta questionamentos e está sendo investigada pelas autoridades. A Corregedoria da PM acompanha o caso, que será apurado também pelo Ministério Público.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Rajadas de vento que podem ultrapassar 50 km/h irão atingir Alagoas, alerta Semarh
Estado de Alagoas é reconhecido nacionalmente e recebe Prêmio Brasil Sem Fome
Mais de 96 mil candidatos fazem o Enem em Alagoas neste domingo
Radialista José Wanderson da Silva morre após acidente em Arapiraca
Mulher é conduzida à Central de Flagrantes após agredir companheiro durante discussão
Sobe para seis o número de mortes causadas por tornado no Paraná; uma pessoa está desaparecida
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
