[Vídeo] Governador exige investigação sobre fuga de major da Academia de Polícia Militar
Após fuga, major Pedro Silva assassinou o filho e o ex-cunhado
Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (9), no Palácio República dos Palmares, o governador de Alagoas, Paulo Dantas, se pronunciou sobre o caso envolvendo o major Pedro Silva que assassinou o próprio filho e o ex-cunhado após fugir da Academia de Polícia Militar, no último sábado (7), onde estava detido por violência doméstica.
Segundo o governador, o major estava custodiado no sistema prisional militar, mas obteve uma autorização judicial para ir para a Academia de Polícia Militar, o que teria facilitado a fuga.
"Nós ficamos chocados, como toda imprensa e toda sociedade alagoana. Um criminoso, que deveria estar sob custódia, acabou cometendo um ato bárbaro após uma decisão judicial que permitiu sua presença em uma unidade da Polícia Militar", afirmou Dantas.
O governador determinou que o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Amorim, e três delegados da Polícia Civil, indicados pelo diretor-geral da Polícia Civil, delegado Gustavo Xavier, apurem os detalhes da fuga.
"É um fato de muita tristeza. Ele fez isso com a própria família. Imagine só... O que se diz é que ele não aceitava o fim do relacionamento com a mulher. Já estava preso por tê-la agredido em outras ocasiões", lamentou o governador.
As vítimas do crime foram o próprio filho, de 10 anos, e o ex-cunhado, irmão da ex-esposa do major.
Últimas notícias
Caiado ironiza Flávio por carta de Bolsonaro: 'Liderança não se herda'
Lula é flagrado em momento inusitado e reação surpreende
Governo bloqueia acesso a bets de 2,8 mi que recebem Bolsa Família ou BPC
Após saídas de aliados, Gustavo Lima perde mais um apoio político em Alagoas
Paulinho Mendonça fortalece alianças políticas durante visita a Arapiraca
Lei de Cabo Bebeto proíbe médicos generalistas de atuarem como especialistas na rede pública de AL
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
