Mutirão de limpeza em Jacarecica é adiado por conta da previsão de chuvas
IMA reforça importância da ação e informa que nova data será divulgada em breve
O mutirão de limpeza e plantio de restinga, que seria realizado neste domingo (15), na praia de Jacarecica, em Maceió, foi adiado. A decisão foi tomada em função da previsão de chuvas fortes e contínuas para o dia, o que pode comprometer a segurança dos participantes e a efetividade da atividade ambiental.
A ação, promovida pelo Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL), em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e diversas instituições, integra a programação do Mês do Meio Ambiente e mobilizaria voluntários e coletivos em uma grande ação de educação e preservação ambiental.
Segundo Pedro Normande, superintendente de Preservação Ambiental do IMA, a ação será remarcada por conta da sua relevância para os ecossistemas costeiros.
“O plantio de restinga é fundamental para a proteção do litoral, e o mutirão é uma ferramenta importante de conscientização e engajamento. Assim que as condições forem favoráveis, vamos realizar a atividade com toda a estrutura planejada”, destacou.
A nova data será divulgada nos canais oficiais do IMA. A instituição reafirma o compromisso com a agenda ambiental e com a mobilização da sociedade para a preservação dos ecossistemas naturais de Alagoas.
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
