Mutirão de limpeza em Jacarecica é adiado por conta da previsão de chuvas
IMA reforça importância da ação e informa que nova data será divulgada em breve
O mutirão de limpeza e plantio de restinga, que seria realizado neste domingo (15), na praia de Jacarecica, em Maceió, foi adiado. A decisão foi tomada em função da previsão de chuvas fortes e contínuas para o dia, o que pode comprometer a segurança dos participantes e a efetividade da atividade ambiental.
A ação, promovida pelo Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL), em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e diversas instituições, integra a programação do Mês do Meio Ambiente e mobilizaria voluntários e coletivos em uma grande ação de educação e preservação ambiental.
Segundo Pedro Normande, superintendente de Preservação Ambiental do IMA, a ação será remarcada por conta da sua relevância para os ecossistemas costeiros.
“O plantio de restinga é fundamental para a proteção do litoral, e o mutirão é uma ferramenta importante de conscientização e engajamento. Assim que as condições forem favoráveis, vamos realizar a atividade com toda a estrutura planejada”, destacou.
A nova data será divulgada nos canais oficiais do IMA. A instituição reafirma o compromisso com a agenda ambiental e com a mobilização da sociedade para a preservação dos ecossistemas naturais de Alagoas.
Últimas notícias
Papa Leão XIV sobre liberdade de expressão: “Diminuindo rapidamente”
Ex-tutor de irmão de Suzane von Richthofen é encontrado morto em SP
Colisão envolvendo ambulância e carro é registrada na Avenida Assis Chateaubriand
Renan Filho anuncia renovação automática da CNH para bons condutores
Hospital Regional do Norte passa a ofertar atendimento em otorrinolaringologia
Internado desde a véspera do Natal, Carlos André da Silva tem familiares procurados pelo HGE
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
