Criança de 2 anos dispara acidentalmente arma do pai e mata a mãe em MS
A mulher de 27 anos chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos

Uma criança de apenas 2 anos pegou a arma do pai e acabou disparando acidentalmente contra a mãe, de 27 anos, na varanda da casa da família, em Rio Verde de Mato Grosso (MS). A mulher chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. O caso aconteceu na presença do pai, que é produtor rural e possuía registro e porte legal da arma, uma pistola calibre 9 mm. Ele responderá por homicídio culposo em liberdade.
De acordo com a Polícia Civil, a família estava sentada na varanda quando a criança, enquanto os pais conversavam, alcançou a arma que estava sobre uma mesa. Câmeras de segurança instaladas no local registraram toda a cena: o menino pega a arma e começa a manuseá-la diante dos pais. Em determinado momento, ele se vira em direção à mãe e o disparo é feito.
A mulher foi atingida no braço e no tórax. Nas imagens, ela se levanta assustada, o filho corre até ela e a abraça. Em seguida, a vítima tenta correr, mas cai logo depois. A criança permanece ao lado da mãe caída, enquanto o pai recolhe a arma do chão e tenta prestar os primeiros socorros.
A vítima foi levada imediatamente a uma unidade de saúde, mas morreu após dar entrada no hospital, segundo informou a delegada responsável pelo caso, Danielle Felismino. A arma foi apreendida e será periciada.
Além da investigação sobre a conduta do pai, as autoridades também avaliam a necessidade de encaminhar a criança ao Conselho Tutelar, para acompanhamento com a equipe de apoio psicossocial, diante do trauma vivenciado.
A delegada informou que o caso segue sendo apurado para definir eventuais responsabilidades e destacou que o pai poderá responder por homicídio culposo – quando não há intenção de matar –, devido à negligência na guarda da arma, mesmo sendo legalmente registrada.
Últimas notícias

Polícia Civil investiga crime de latrocínio contra jovem em Maceió

Líder do PSB rebate Eduardo e diz que Brasil não quer impunidade

Confusão em bar da Jatiúca termina com agressões, copo arremessado e prisão

Jovem é flagrado realizando manobras perigosas sem CNH no centro de Joaquim Gomes

Suspeito de participar de homicídio com 14 disparos na cabeça é preso no Jacintinho

Família colombiana se afoga no mar e homem morre na Barra de São Miguel
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
