Criança de 2 anos dispara acidentalmente arma do pai e mata a mãe em MS
A mulher de 27 anos chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos
Uma criança de apenas 2 anos pegou a arma do pai e acabou disparando acidentalmente contra a mãe, de 27 anos, na varanda da casa da família, em Rio Verde de Mato Grosso (MS). A mulher chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. O caso aconteceu na presença do pai, que é produtor rural e possuía registro e porte legal da arma, uma pistola calibre 9 mm. Ele responderá por homicídio culposo em liberdade.
De acordo com a Polícia Civil, a família estava sentada na varanda quando a criança, enquanto os pais conversavam, alcançou a arma que estava sobre uma mesa. Câmeras de segurança instaladas no local registraram toda a cena: o menino pega a arma e começa a manuseá-la diante dos pais. Em determinado momento, ele se vira em direção à mãe e o disparo é feito.
A mulher foi atingida no braço e no tórax. Nas imagens, ela se levanta assustada, o filho corre até ela e a abraça. Em seguida, a vítima tenta correr, mas cai logo depois. A criança permanece ao lado da mãe caída, enquanto o pai recolhe a arma do chão e tenta prestar os primeiros socorros.
A vítima foi levada imediatamente a uma unidade de saúde, mas morreu após dar entrada no hospital, segundo informou a delegada responsável pelo caso, Danielle Felismino. A arma foi apreendida e será periciada.
Além da investigação sobre a conduta do pai, as autoridades também avaliam a necessidade de encaminhar a criança ao Conselho Tutelar, para acompanhamento com a equipe de apoio psicossocial, diante do trauma vivenciado.
A delegada informou que o caso segue sendo apurado para definir eventuais responsabilidades e destacou que o pai poderá responder por homicídio culposo – quando não há intenção de matar –, devido à negligência na guarda da arma, mesmo sendo legalmente registrada.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
