Criança de 2 anos dispara acidentalmente arma do pai e mata a mãe em MS
A mulher de 27 anos chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos
Uma criança de apenas 2 anos pegou a arma do pai e acabou disparando acidentalmente contra a mãe, de 27 anos, na varanda da casa da família, em Rio Verde de Mato Grosso (MS). A mulher chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. O caso aconteceu na presença do pai, que é produtor rural e possuía registro e porte legal da arma, uma pistola calibre 9 mm. Ele responderá por homicídio culposo em liberdade.
De acordo com a Polícia Civil, a família estava sentada na varanda quando a criança, enquanto os pais conversavam, alcançou a arma que estava sobre uma mesa. Câmeras de segurança instaladas no local registraram toda a cena: o menino pega a arma e começa a manuseá-la diante dos pais. Em determinado momento, ele se vira em direção à mãe e o disparo é feito.
A mulher foi atingida no braço e no tórax. Nas imagens, ela se levanta assustada, o filho corre até ela e a abraça. Em seguida, a vítima tenta correr, mas cai logo depois. A criança permanece ao lado da mãe caída, enquanto o pai recolhe a arma do chão e tenta prestar os primeiros socorros.
A vítima foi levada imediatamente a uma unidade de saúde, mas morreu após dar entrada no hospital, segundo informou a delegada responsável pelo caso, Danielle Felismino. A arma foi apreendida e será periciada.
Além da investigação sobre a conduta do pai, as autoridades também avaliam a necessidade de encaminhar a criança ao Conselho Tutelar, para acompanhamento com a equipe de apoio psicossocial, diante do trauma vivenciado.
A delegada informou que o caso segue sendo apurado para definir eventuais responsabilidades e destacou que o pai poderá responder por homicídio culposo – quando não há intenção de matar –, devido à negligência na guarda da arma, mesmo sendo legalmente registrada.
Últimas notícias
Emenda parlamentar de Cabo Bebeto garante continuidade da Equoterapia em Maceió
PGE recomenda veto integral a projeto que limita taxas de planos de saúde
Governo muda regras de ICMS e flexibiliza regime para atacadistas sucessores
Natal de Arapiraca movimenta a cidade com programação cultural gratuita neste fim de semana
Governo amplia limite para créditos suplementares no orçamento de 2025
São Sebastião realiza 1º Fórum Municipal de Saúde e fortalece participação social nas políticas públicas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
