Criança de 2 anos dispara acidentalmente arma do pai e mata a mãe em MS
A mulher de 27 anos chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos

Uma criança de apenas 2 anos pegou a arma do pai e acabou disparando acidentalmente contra a mãe, de 27 anos, na varanda da casa da família, em Rio Verde de Mato Grosso (MS). A mulher chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. O caso aconteceu na presença do pai, que é produtor rural e possuía registro e porte legal da arma, uma pistola calibre 9 mm. Ele responderá por homicídio culposo em liberdade.
De acordo com a Polícia Civil, a família estava sentada na varanda quando a criança, enquanto os pais conversavam, alcançou a arma que estava sobre uma mesa. Câmeras de segurança instaladas no local registraram toda a cena: o menino pega a arma e começa a manuseá-la diante dos pais. Em determinado momento, ele se vira em direção à mãe e o disparo é feito.
A mulher foi atingida no braço e no tórax. Nas imagens, ela se levanta assustada, o filho corre até ela e a abraça. Em seguida, a vítima tenta correr, mas cai logo depois. A criança permanece ao lado da mãe caída, enquanto o pai recolhe a arma do chão e tenta prestar os primeiros socorros.
A vítima foi levada imediatamente a uma unidade de saúde, mas morreu após dar entrada no hospital, segundo informou a delegada responsável pelo caso, Danielle Felismino. A arma foi apreendida e será periciada.
Além da investigação sobre a conduta do pai, as autoridades também avaliam a necessidade de encaminhar a criança ao Conselho Tutelar, para acompanhamento com a equipe de apoio psicossocial, diante do trauma vivenciado.
A delegada informou que o caso segue sendo apurado para definir eventuais responsabilidades e destacou que o pai poderá responder por homicídio culposo – quando não há intenção de matar –, devido à negligência na guarda da arma, mesmo sendo legalmente registrada.
Últimas notícias

Caio Bebeto repudia maus-tratos a cavalo no Benedito Bentes e cobra punição aos responsáveis

Cabo Bebeto critica veto de Paulo Dantas a projeto que beneficia pessoas com deficiência em Alagoas

Caio Bebeto alerta sobre exploração de crianças em situação de rua e pede união de forças

Projeto de Alfredo Gaspar torna crimes contra agentes de segurança hediondos

Hospital Metropolitano salva moradora de União dos Palmares com tumor no rim

PF faz operação contra importação clandestina de remédio emagrecedor
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
