Israel e Irã trocam novos ataques com mísseis durante a noite
Hostilidades entre os países fizeram mais vítimas nas últimas horas
O Irã lançou uma série mísseis contra Israel durante a noite deste domingo (15), ao mesmo tempo em que as hostilidades entre os dois países escalam rapidamente, entrando no quarto dia com o aumento de baixas e crescentes apelos internacionais por desescalada do conflito.
O Irã lançou uma nova onda de mísseis contra a região central de Israel ao longo da noite, com sirenes soando e defesas aéreas ativadas em todo o país, incluindo Tel Aviv e Jerusalém.
Vários edifícios residenciais foram atingidos e explosões foram vistas ao redor de uma refinaria de petróleo na cidade costeira de Haifa.
A rede elétrica na região central de Israel também foi danificada. O Irã enviou "centenas" de mísseis visando edifícios residenciais e infraestrutura em Israel, segundo a mídia iraniana.
A luz do dia nesta segunda-feira (16) trouxe mais ansiedade para os moradores israelenses enquanto avaliavam os danos, com as autoridades vasculhando os escombros e pessoas se abraçando nas ruas. Fotos de Tel Aviv mostram ruas cobertas de detritos, vitrines quebradas e edifícios e carros gravemente danificados.
Número de vítimas aumenta
Pelo menos oito pessoas foram mortas em Israel pelos ataques noturnos, elevando o número de mortos israelenses para 24 desde o início das hostilidades. Enquanto isso, pelo menos 224 pessoas no Irã foram mortas e 1.277 hospitalizadas, a maioria civis, conforme as autoridades iranianas e a mídia estatal.
O exército de Israel disse que jatos de combate atingiram centros de comando pertencentes à Força Quds, uma ala clandestina da Guarda Revolucionária do Irã.
No domingo, ataques israelenses visaram locais de mísseis e alvos militares no Irã, e mataram o chefe de inteligência da Guarda Revolucionária.
Últimas notícias
Governo de Alagoas patrocina Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca
Morre Francisco Magalhães Neto, o Chico Bau, nome histórico do futebol alagoano
MPAL pede internação e exame psicológico de adolescente que matou padrasto em Teotônio Vilela
Homem usando tornozeleira eletrônica é flagrado tentando furtar casas e carros no Cruzeiro do Sul
Suspeitos de integrar Comando Vermelho são mortos em confronto policiais em Flexeiras
Filha de Gugu vende brigadeiros nos Estados Unidos e explica decisão
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
