Israel e Irã trocam novos ataques com mísseis durante a noite
Hostilidades entre os países fizeram mais vítimas nas últimas horas
O Irã lançou uma série mísseis contra Israel durante a noite deste domingo (15), ao mesmo tempo em que as hostilidades entre os dois países escalam rapidamente, entrando no quarto dia com o aumento de baixas e crescentes apelos internacionais por desescalada do conflito.
O Irã lançou uma nova onda de mísseis contra a região central de Israel ao longo da noite, com sirenes soando e defesas aéreas ativadas em todo o país, incluindo Tel Aviv e Jerusalém.
Vários edifícios residenciais foram atingidos e explosões foram vistas ao redor de uma refinaria de petróleo na cidade costeira de Haifa.
A rede elétrica na região central de Israel também foi danificada. O Irã enviou "centenas" de mísseis visando edifícios residenciais e infraestrutura em Israel, segundo a mídia iraniana.
A luz do dia nesta segunda-feira (16) trouxe mais ansiedade para os moradores israelenses enquanto avaliavam os danos, com as autoridades vasculhando os escombros e pessoas se abraçando nas ruas. Fotos de Tel Aviv mostram ruas cobertas de detritos, vitrines quebradas e edifícios e carros gravemente danificados.
Número de vítimas aumenta
Pelo menos oito pessoas foram mortas em Israel pelos ataques noturnos, elevando o número de mortos israelenses para 24 desde o início das hostilidades. Enquanto isso, pelo menos 224 pessoas no Irã foram mortas e 1.277 hospitalizadas, a maioria civis, conforme as autoridades iranianas e a mídia estatal.
O exército de Israel disse que jatos de combate atingiram centros de comando pertencentes à Força Quds, uma ala clandestina da Guarda Revolucionária do Irã.
No domingo, ataques israelenses visaram locais de mísseis e alvos militares no Irã, e mataram o chefe de inteligência da Guarda Revolucionária.
Últimas notícias
PM apreende arma falsa e mais de 400 pinos de cocaína descartados por suspeitos em Arapiraca
Padrasto agride enteado após chegar bêbado em casa; criança sofreu ferimento no olho
Motociclista é preso após furar bloqueio, bater em viatura e desacatar PMs em Maceió
Mãe de mulher que matou médico em Arapiraca defende ex-genro: ‘quem morreu foi um inocente’
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
