Explosões vistas de avião em Dubai revelam ataque do Irã a Israel nesta segunda
Os dois países já contabilizam dezenas de mortes e elevados danos estruturais após quatro dias consecutivos de confronto
Passageiros de um voo comercial que sobrevoava Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, testemunharam de suas janelas flashes de explosões no céu noturno, resultado de um novo ataque de mísseis lançado pelo Irã contra Israel. O bombardeio, que ocorreu ao longo da noite de domingo (15) para segunda-feira (16), marca uma intensificação dramática das hostilidades entre os dois países, que já contabilizam dezenas de mortes e elevados danos estruturais após quatro dias consecutivos de confronto.
O Irã disparou centenas de mísseis em direção à região central de Israel, atingindo cidades como Tel Aviv, Jerusalém e Haifa. Sirenes de emergência foram acionadas em todo o país, e as defesas aéreas responderam aos ataques. Edifícios residenciais, a rede elétrica e uma refinaria de petróleo na costa israelense foram alvos atingidos. Ao amanhecer, os moradores enfrentaram cenas de destruição, com ruas cobertas de detritos e vitrines estilhaçadas.
As autoridades confirmaram que o número de mortos em Israel subiu para 24 desde o início do conflito. No Irã, os ataques israelenses causaram a morte de pelo menos 224 pessoas, segundo dados oficiais. O exército israelense afirmou ter bombardeado centros de comando da Força Quds, braço da Guarda Revolucionária iraniana, e eliminado o chefe de inteligência do grupo.
Últimas notícias
Mano Walter publica vídeo emocionante em homenagem à sogra que faleceu sábado (22)
Embriagado, prefeito de Traipu causa acidente no Jaraguá, dizem testemunhas
Duas motocicletas colidem de frente e deixam três feridos em Craíbas
Idosa fica ferida após acidente envolvendo motocicletas em Santana do Ipanema
Cadáver em estado avançado de decomposição é encontrado na zona rural de Anadia
Adriano e Aloísio Chulapa postam vídeo descontraído enquanto curtem piscina em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
