Explosões vistas de avião em Dubai revelam ataque do Irã a Israel nesta segunda
Os dois países já contabilizam dezenas de mortes e elevados danos estruturais após quatro dias consecutivos de confronto
Passageiros de um voo comercial que sobrevoava Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, testemunharam de suas janelas flashes de explosões no céu noturno, resultado de um novo ataque de mísseis lançado pelo Irã contra Israel. O bombardeio, que ocorreu ao longo da noite de domingo (15) para segunda-feira (16), marca uma intensificação dramática das hostilidades entre os dois países, que já contabilizam dezenas de mortes e elevados danos estruturais após quatro dias consecutivos de confronto.
O Irã disparou centenas de mísseis em direção à região central de Israel, atingindo cidades como Tel Aviv, Jerusalém e Haifa. Sirenes de emergência foram acionadas em todo o país, e as defesas aéreas responderam aos ataques. Edifícios residenciais, a rede elétrica e uma refinaria de petróleo na costa israelense foram alvos atingidos. Ao amanhecer, os moradores enfrentaram cenas de destruição, com ruas cobertas de detritos e vitrines estilhaçadas.
As autoridades confirmaram que o número de mortos em Israel subiu para 24 desde o início do conflito. No Irã, os ataques israelenses causaram a morte de pelo menos 224 pessoas, segundo dados oficiais. O exército israelense afirmou ter bombardeado centros de comando da Força Quds, braço da Guarda Revolucionária iraniana, e eliminado o chefe de inteligência do grupo.
Últimas notícias
Carro de idoso que desapareceu em Maceió é encontrado carbonizado
Polícia não vê indícios de abuso sexual em criança achada morta no Feitosa; delegada aguarda laudo
Arthur Lira rebate provocações de Renan Calheiros sobre o Senado Federal
Macaco órfão viraliza ao abraçar pelúcia após morte da mãe e ser rejeitado em zoo
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
Correios admitem 'ciclo vicioso de prejuízos' com perda de clientes e de receitas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
