Semarh prevê continuidade das chuvas em Alagoas durante esta terça-feira (17)
A SPDEN informa que segue monitorando as condições climáticas e que novos alertas poderão ser emitidos a qualquer momento, caso haja agravamento do cenário
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) divulgou, nessa segunda-feira (16), a manutenção do o estado de atenção para as chuvas no estado, com previsão de pancadas moderadas e rajadas de vento até, pelo menos, a esta terça-feira (17). O alerta foi emitido pela Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN), com base nas últimas análises dos modelos de previsão do tempo.

As regiões que requerem maior atenção são o Litoral, incluindo a Região Metropolitana de Maceió, Baixo São Francisco, Zona da Mata e parte do Agreste alagoano. As chuvas podem provocar alagamentos em áreas já conhecidas pelos problemas de drenagem urbana e as rajadas de vento podem causar destelhamentos, queda de árvores e de placas mal fixadas.
A SPDEN informa que segue monitorando as condições climáticas e que novos alertas poderão ser emitidos a qualquer momento, caso haja agravamento do cenário. Por enquanto, não há risco de elevação dos níveis dos principais rios e lagoas do estado.
A população pode acompanhar a previsão do tempo e a situação dos rios pelo site da Semarh:
Previsão do tempo
Monitoramento hidrológico
Últimas notícias
Jovem é ameaçada de sofrer agressão no município de Japaratinga
Hoje é Dia: Confira datas, fatos e feriados de dezembro de 2025
CNU 2025: governo divulga nesta segunda os locais das provas discursivas; veja como acessar
Festa de Arapiraca reúne amigos e movimenta comércio local e cenário musical
Jovem de 21 anos é autuado por lesão corporal no município de Porto Calvo
O que se sabe e o que falta saber sobre o caso da mulher atropelada e arrastada
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
