Cabo Bebeto critica aumento de despesas em AL e alerta para má gestão dos recursos públicos
Cabo Bebeto criticou o destino dos recursos públicos, apontando que os alagoanos não recebem retorno proporcional ao volume de gastos
Nesta quarta-feira (25), o deputado estadual Cabo Bebeto (PL), em suas redes sociais, denunciou o que classificou como “mais uma liderança vergonhosa” do Estado em ranking nacional. Segundo o parlamentar, Alagoas registrou o maior aumento de despesas entre todos os estados brasileiros no segundo bimestre de 2025, de acordo com dados divulgados pelo Tesouro Nacional.
“Alagoas lidera mais um ranking nacional. Como de costume, não é uma liderança que nos orgulha”, disparou Cabo Bebeto ressaltando que "é o estado brasileiro que mais teve aumento de despesa no segundo bimestre de 2025, comparado ao mesmo período do ano passado.”
“Como esse governo gosta muito de maquiar informações, tenho certeza absoluta que nos próximos dias vai sair alguma notícia dizendo que Alagoas teve aumento de receita. Realmente, o Estado arrecadou nove por cento a mais. Porém, o aumento da despesa foi de quase 40% — o maior do Brasil”, pontuou.
Cabo Bebeto criticou o destino dos recursos públicos, apontando que os alagoanos não recebem retorno proporcional ao volume de gastos. Ele mencionou que parte significativa das despesas está relacionada ao pagamento de supersalários, amortização de dívidas — sendo Alagoas o quinto estado mais endividado do país ao fim de 2024 — e à aprovação recente de créditos suplementares.
“O cidadão pode se perguntar: por que a gente vê tanta despesa e pouco retorno para a sociedade? Porque esse dinheiro vai para os supersalários, vai para o pagamento de dívidas e vai também para esses créditos suplementares”, disse.
O parlamentar também trouxe à tona problemas estruturais e falhas nos serviços públicos prestados à população.
“As UPAs continuam com atendimento deficiente. Além disso, foi amplamente divulgado pela imprensa local que uma parte do teto do HGE caiu por causa das últimas chuvas. A segurança pública também permanece precarizada, e tantos outros problemas acontecem diariamente no nosso Estado.”
Cabo Bebeto responsabilizou o governador pela má gestão dos recursos, afirmando que os alagoanos produzem riqueza e pagam impostos, mas não recebem serviços básicos de qualidade em áreas essenciais como saúde, segurança e educação.
“O dinheiro do alagoano, o dinheiro do pagador de impostos, é mal gerido pelo governador. O cidadão alagoano gera muita riqueza, paga muito imposto, mas mesmo assim os serviços básicos não são bons. Isso é resultado de uma gestão ruim.”
O deputado finalizou seu discurso afirmando que “se continuar desse jeito, no ano que vem teremos uma despesa muito maior do que se arrecada. E vocês sabem: como bom esquerdista, como bom apoiador do Lula, a única solução que esse governo enxerga é aumentar imposto e quem sofre é o cidadão.”
Últimas notícias
Prêmio de R$ 115 milhões da Mega-Sena será sorteado neste sábado
Colisão entre caminhão e picape deixa feridos na BR-316 em Satuba
Governador chama Renan Filho de “velhaco” após críticas sobre obras em Santa Catarina
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
Moradores cercam casa e ameaçam babá acusada de agredir criança autista em Arapiraca
Polícia apreende cocaína, crack e maconha em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
