Homem incendeia vagão lotado no metrô de Seul, na Coreia do Sul
Seis pessoas ficaram feridas, segundo autoridades sul-coreanas. Imagens de câmera de segurança divulgadas na terça (25) flagraram o momento da ação
Um homem incendiou um vagão lotado no metrô de Seul, capital da Coreia do Sul. O caso ocorreu em 31 de maio, e imagens de câmera de segurança divulgadas por autoridades sul-coreanas na terça-feira (25) flagraram o momento da ação.
As imagens, compartilhadas pela Promotoria do distrito sul de Seul, mostram passageiros fugindo após o suspeito começar a despejar um líquido inflamável no chão de um vagão da Linha 5 do metrô de Seul e, em seguida, atear fogo.
O metrô estava lotado no momento, e houve correria. Alguns dos passageiros que tentavam escapar aparecem escorregando e caindo no chão momentos antes do incêndio começar. Quando o fogo se alastrou, o vagão já estava vazio. A fumaça se espalha para o vagão ao lado, também lotado de passageiros, que são vistos fugindo pelas portas.

Segundo a Promotoria, seis pessoas ficaram feridas no incidente. Não houve registro de mortes.
O suspeito tem 67 anos e foi indiciado pelos crimes de tentativa de homicídio e incêndio criminoso, afirmou a Promotoria sul-coreana na terça-feira.
Os investigadores afirmaram que o ataque teria sido motivado por delírios relacionados a uma decisão judicial sobre seu divórcio, e o homem planejou o incêndio com cuidado: comprou gasolina, se desfez de seus bens e fez reconhecimento de grandes estações de metrô de Seul no dia anterior ao ataque.
O último grande acidente no sistema de metrô da Coreia do Sul havia ocorrido em 2003, quando 192 pessoas morreram em um incêndio no metrô da cidade de Daegu, o que levou a importantes melhorias nas normas de segurança.
Últimas notícias
Morre em Arapiraca Anderson Brito Leite, o “Lobão”, ex-assessor político e servidor da educação
Passageiro que seguia para Maceió é preso com medicamentos ilegais em aeroporto
Acidente envolvendo um veículo é registrado na AL-101 Norte, em Porto Calvo
Conheça os serviços de saúde mental oferecidos pela Prefeitura de Maceió
Prazo para coleta de lixos volumosos em Maceió passa a ser de 15 dias úteis
Taxistas de Maceió denunciam apreensão de veículo pela SMTT de Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
