Homem incendeia vagão lotado no metrô de Seul, na Coreia do Sul
Seis pessoas ficaram feridas, segundo autoridades sul-coreanas. Imagens de câmera de segurança divulgadas na terça (25) flagraram o momento da ação
Um homem incendiou um vagão lotado no metrô de Seul, capital da Coreia do Sul. O caso ocorreu em 31 de maio, e imagens de câmera de segurança divulgadas por autoridades sul-coreanas na terça-feira (25) flagraram o momento da ação.
As imagens, compartilhadas pela Promotoria do distrito sul de Seul, mostram passageiros fugindo após o suspeito começar a despejar um líquido inflamável no chão de um vagão da Linha 5 do metrô de Seul e, em seguida, atear fogo.
O metrô estava lotado no momento, e houve correria. Alguns dos passageiros que tentavam escapar aparecem escorregando e caindo no chão momentos antes do incêndio começar. Quando o fogo se alastrou, o vagão já estava vazio. A fumaça se espalha para o vagão ao lado, também lotado de passageiros, que são vistos fugindo pelas portas.

Segundo a Promotoria, seis pessoas ficaram feridas no incidente. Não houve registro de mortes.
O suspeito tem 67 anos e foi indiciado pelos crimes de tentativa de homicídio e incêndio criminoso, afirmou a Promotoria sul-coreana na terça-feira.
Os investigadores afirmaram que o ataque teria sido motivado por delírios relacionados a uma decisão judicial sobre seu divórcio, e o homem planejou o incêndio com cuidado: comprou gasolina, se desfez de seus bens e fez reconhecimento de grandes estações de metrô de Seul no dia anterior ao ataque.
O último grande acidente no sistema de metrô da Coreia do Sul havia ocorrido em 2003, quando 192 pessoas morreram em um incêndio no metrô da cidade de Daegu, o que levou a importantes melhorias nas normas de segurança.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
