Homem incendeia vagão lotado no metrô de Seul, na Coreia do Sul
Seis pessoas ficaram feridas, segundo autoridades sul-coreanas. Imagens de câmera de segurança divulgadas na terça (25) flagraram o momento da ação
Um homem incendiou um vagão lotado no metrô de Seul, capital da Coreia do Sul. O caso ocorreu em 31 de maio, e imagens de câmera de segurança divulgadas por autoridades sul-coreanas na terça-feira (25) flagraram o momento da ação.
As imagens, compartilhadas pela Promotoria do distrito sul de Seul, mostram passageiros fugindo após o suspeito começar a despejar um líquido inflamável no chão de um vagão da Linha 5 do metrô de Seul e, em seguida, atear fogo.
O metrô estava lotado no momento, e houve correria. Alguns dos passageiros que tentavam escapar aparecem escorregando e caindo no chão momentos antes do incêndio começar. Quando o fogo se alastrou, o vagão já estava vazio. A fumaça se espalha para o vagão ao lado, também lotado de passageiros, que são vistos fugindo pelas portas.

Segundo a Promotoria, seis pessoas ficaram feridas no incidente. Não houve registro de mortes.
O suspeito tem 67 anos e foi indiciado pelos crimes de tentativa de homicídio e incêndio criminoso, afirmou a Promotoria sul-coreana na terça-feira.
Os investigadores afirmaram que o ataque teria sido motivado por delírios relacionados a uma decisão judicial sobre seu divórcio, e o homem planejou o incêndio com cuidado: comprou gasolina, se desfez de seus bens e fez reconhecimento de grandes estações de metrô de Seul no dia anterior ao ataque.
O último grande acidente no sistema de metrô da Coreia do Sul havia ocorrido em 2003, quando 192 pessoas morreram em um incêndio no metrô da cidade de Daegu, o que levou a importantes melhorias nas normas de segurança.
Últimas notícias
Projeto Poste Limpo retira 8,5 toneladas de cabos inativos no Pontal da Barra
Teca Nelma reconhece trabalho de conselheiros tutelares durante sessão na Câmara de Maceió
Ato de vandalismo volta a afetar abastecimento de água em Colônia Leopoldina
Jovem atropelado enquanto ia a entrevista de emprego deixa UTI após quatro semanas no HGE
Mel Maia se pronuncia após morte da mãe; leia o comunicado na íntegra
Sefaz Alagoas conclui leilão com mais de 1.270 mercadorias arrematadas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
