Xameguinho, sanfoneiro alagoano, morre aos 62 anos em Maceió
Natural de Atalaia, o musicista faleceu em casa após sofrer um AVC
O musicista alagoano Sebastião José Ferreira Maximíno, conhecido como Xameguinho, faleceu nesta segunda-feira (30), em Maceió, aos 62 anos de idade. De acordo com informações da família, o artista morreu em casa após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Reconhecido como um dos grandes nomes da música alagoana, Xameguinho construiu uma carreira sólida de aproximadamente 50 anos.
Natural do município de Atalaia, Xameguinho ficou conhecido pelo talento com a sanfona e pela versatilidade musical. Durante sua trajetória, assinou arranjos e participou de trabalhos de importantes nomes da música nordestina, como Geraldo Cardoso, Mestre Zinho, Kara Veia e Mano Walter. Seu talento o levou a se apresentar não só em todo o Brasil, mas também na Europa, consolidando sua reputação como referência da sanfona em Alagoas.
O amor pela música surgiu cedo, quando, ainda na infância, passou a se inspirar em ícones como Luiz Gonzaga, Trio Nordestino e Jackson do Pandeiro. Aos 12 anos, começou a arriscar os primeiros acordes, ainda de forma tímida, mas já demonstrando o dom que o acompanharia por toda a vida.
Mais informações sobre velório e sepultamento devem ser divulgadas ao longo do dia.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
