Idosa que corria risco de perder o pé após suposta negligência médica tem parte da perna amputada
O caso já havia sido denunciado no início do mês, quando os familiares apontaram supostas negligências médicas praticadas durante o atendimento da paciente

Após quase um mês de internação e tentativas de reverter o quadro clínico, a família de uma idosa de 72 anos confirmou, neste fim de semana, que a paciente precisou passar por um procedimento de amputação no Hospital MedRadius, em Maceió. O caso já havia sido denunciado no início do mês, quando os familiares apontaram supostas negligências médicas praticadas durante o atendimento da paciente na rede hospitalar da Unimed Maceió.
De acordo com a filha da paciente, Priscila Costa Palladino, a amputação foi a única medida possível para preservar a vida da mãe, devido ao agravamento do quadro infeccioso. Ela relatou que o exame decisivo foi realizado na Santa Casa, quando o médico vascular informou que a amputação era inevitável. A família, então, solicitou a transferência da paciente para o MedRadius na tentativa de reverter a situação, mas, mesmo com todos os esforços das equipes médicas, o quadro evoluiu para a necessidade da cirurgia.
Imagens feitas pela família mostram o estado grave do pé da paciente antes da amputação. A região apresentava necrose extensa, com parte dos tecidos mortos, feridas abertas profundas, exposição de estruturas internas e sinais evidentes de infecção avançada. O pé estava com coloração escurecida e apresentava agravamento progressivo das lesões, sem resposta ao tratamento local.
Priscila reforçou que houve demora no atendimento especializado e relatou que, durante a internação na unidade da Unimed, a mãe não recebeu acompanhamento de um médico vascular, mesmo diante da gravidade das lesões no pé. Ela acredita que a falta de acompanhamento adequado e a sequência de falhas nos cuidados aceleraram a evolução para a amputação. “Se tivéssemos vindo antes, acredito que poderíamos ter revertido a situação”, lamentou.
A família informou que pretende acionar a Justiça contra o plano de saúde, alegando que houve negligência durante o atendimento.
Em nota anterior enviada ao portal 7Segundos, a Unimed Maceió informou que a paciente foi atendida e submetida a cirurgias na unidade do Hospital Unimed Farol, tendo apresentado complicações vasculares no pós-operatório. A operadora afirmou ainda que a paciente foi encaminhada para tratamento em hospital credenciado, com quadro clínico estável.
O caso segue acompanhado pela família, que busca responsabilização pelas supostas falhas no atendimento.
Últimas notícias

Filme ‘Antônia’ começa gravações em Penedo na próxima segunda, 15

Thaís Canuto reage a Renato Filho e denuncia fake news em Pilar

MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores

Dólar fecha a R$ 5,35, menor valor em mais de um ano

Motorista desobedece sinalização e destrói pórtico na Av. Governador Afrânio Lages

Placa histórica do Beco da Rapariga é reinstalada após polêmica em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
