Comissões da Câmara de Maceió aprovam parecer e liberam votação da LDO em sessão extraordinária
Texto será apreciado nesta terça-feira e define metas e prioridades do orçamento municipal para 2026
Os vereadores integrantes das Comissões de Orçamento e Finanças e de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Maceió aprovaram, na manhã desta segunda-feira (30), o parecer técnico que viabiliza a votação do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para 2026. Com isso, o texto será levado ao plenário em sessão extraordinária marcada para às 10h desta terça-feira (1).
Durante a reunião conjunta das comissões, foram discutidos temas relevantes como a inclusão de emendas parlamentares no projeto, além do fechamento das discussões sobre receitas e despesas previstas para o próximo ano. A presidente da CCJ, vereadora Olívia Tenório (PP), ressaltou a importância do encontro para a construção de um consenso entre os parlamentares.
“Conseguimos agilizar os debates sobre a LDO, em consenso com os vereadores e com as demandas da Prefeitura de Maceió. Os parlamentares explicaram o que pensavam sobre indicações à LDO, as nuances do projeto, para não ter problemas orçamentários no futuro. Com parecer aprovado pelas comissões, acredito que não teremos dificuldades em aprovar o projeto amanhã [1°]”, afirmou a vereadora.
Já o presidente da Comissão de Orçamento, vereador Samyr Malta (Podemos), destacou a transparência no processo de discussão e a satisfação dos parlamentares com a inclusão de demandas no texto final.
“Com discussões transparentes, nas mais variadas pautas sobre emendas parlamentares, receitas e despesas do Município para o próximo ano, estamos prontos para votar a LDO”, destaca o vereador.
Participaram da reunião os vereadores Silvania Barbosa, Brivaldo Marques, Cal Moreira, Thiago Prado, Eduardo Canuto, Milton Ronalsa, Aldo Loureiro, além da própria Olívia Tenório e de Samyr Malta.
Projeto da LDO
Encaminhado pela Prefeitura de Maceió no dia 15 de maio, o PLDO traz projeções de crescimento de receita e controle de despesas com base em dados da série histórica entre 2023 e 2026. O documento estabelece as metas fiscais, prioridades de investimentos e diretrizes que nortearão a elaboração do orçamento municipal do próximo ano.
Últimas notícias
Angélica e Luciano Huck exploram o Egito com os filhos e amigos
Sefaz prorroga pagamento do IPVA 2026 em cota única com desconto até 27 de fevereiro
Morada Material de Construção anuncia ofertas de Verão
Prêmio de R$ 115 milhões da Mega-Sena será sorteado neste sábado
Colisão entre caminhão e picape deixa feridos na BR-316 em Satuba
Governador chama Renan Filho de “velhaco” após críticas sobre obras em Santa Catarina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
