Comissões da Câmara de Maceió aprovam parecer e liberam votação da LDO em sessão extraordinária
Texto será apreciado nesta terça-feira e define metas e prioridades do orçamento municipal para 2026
Os vereadores integrantes das Comissões de Orçamento e Finanças e de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Maceió aprovaram, na manhã desta segunda-feira (30), o parecer técnico que viabiliza a votação do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para 2026. Com isso, o texto será levado ao plenário em sessão extraordinária marcada para às 10h desta terça-feira (1).
Durante a reunião conjunta das comissões, foram discutidos temas relevantes como a inclusão de emendas parlamentares no projeto, além do fechamento das discussões sobre receitas e despesas previstas para o próximo ano. A presidente da CCJ, vereadora Olívia Tenório (PP), ressaltou a importância do encontro para a construção de um consenso entre os parlamentares.
“Conseguimos agilizar os debates sobre a LDO, em consenso com os vereadores e com as demandas da Prefeitura de Maceió. Os parlamentares explicaram o que pensavam sobre indicações à LDO, as nuances do projeto, para não ter problemas orçamentários no futuro. Com parecer aprovado pelas comissões, acredito que não teremos dificuldades em aprovar o projeto amanhã [1°]”, afirmou a vereadora.
Já o presidente da Comissão de Orçamento, vereador Samyr Malta (Podemos), destacou a transparência no processo de discussão e a satisfação dos parlamentares com a inclusão de demandas no texto final.
“Com discussões transparentes, nas mais variadas pautas sobre emendas parlamentares, receitas e despesas do Município para o próximo ano, estamos prontos para votar a LDO”, destaca o vereador.
Participaram da reunião os vereadores Silvania Barbosa, Brivaldo Marques, Cal Moreira, Thiago Prado, Eduardo Canuto, Milton Ronalsa, Aldo Loureiro, além da própria Olívia Tenório e de Samyr Malta.
Projeto da LDO
Encaminhado pela Prefeitura de Maceió no dia 15 de maio, o PLDO traz projeções de crescimento de receita e controle de despesas com base em dados da série histórica entre 2023 e 2026. O documento estabelece as metas fiscais, prioridades de investimentos e diretrizes que nortearão a elaboração do orçamento municipal do próximo ano.
Últimas notícias
MPAL denuncia empresário por receptação de material da Equatorial em Maceió
Colisão entre dois carros é registrada nas proximidades da Ufal, em Arapiraca
Bolsonaro não sabia que carta seria publicada por Flávio, diz defesa
Idoso fica preso sob carro após capotamento em estrada vicinal de Igaci
Rodrigo Cunha homenageia professor destaque do Maceió Abraça o Mundo
Comerciantes denunciam apreensão de mercadorias durante fiscalização
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
