Comissões da Câmara de Maceió aprovam parecer e liberam votação da LDO em sessão extraordinária
Texto será apreciado nesta terça-feira e define metas e prioridades do orçamento municipal para 2026

Os vereadores integrantes das Comissões de Orçamento e Finanças e de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Maceió aprovaram, na manhã desta segunda-feira (30), o parecer técnico que viabiliza a votação do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para 2026. Com isso, o texto será levado ao plenário em sessão extraordinária marcada para às 10h desta terça-feira (1).
Durante a reunião conjunta das comissões, foram discutidos temas relevantes como a inclusão de emendas parlamentares no projeto, além do fechamento das discussões sobre receitas e despesas previstas para o próximo ano. A presidente da CCJ, vereadora Olívia Tenório (PP), ressaltou a importância do encontro para a construção de um consenso entre os parlamentares.
“Conseguimos agilizar os debates sobre a LDO, em consenso com os vereadores e com as demandas da Prefeitura de Maceió. Os parlamentares explicaram o que pensavam sobre indicações à LDO, as nuances do projeto, para não ter problemas orçamentários no futuro. Com parecer aprovado pelas comissões, acredito que não teremos dificuldades em aprovar o projeto amanhã [1°]”, afirmou a vereadora.
Já o presidente da Comissão de Orçamento, vereador Samyr Malta (Podemos), destacou a transparência no processo de discussão e a satisfação dos parlamentares com a inclusão de demandas no texto final.
“Com discussões transparentes, nas mais variadas pautas sobre emendas parlamentares, receitas e despesas do Município para o próximo ano, estamos prontos para votar a LDO”, destaca o vereador.
Participaram da reunião os vereadores Silvania Barbosa, Brivaldo Marques, Cal Moreira, Thiago Prado, Eduardo Canuto, Milton Ronalsa, Aldo Loureiro, além da própria Olívia Tenório e de Samyr Malta.
Projeto da LDO
Encaminhado pela Prefeitura de Maceió no dia 15 de maio, o PLDO traz projeções de crescimento de receita e controle de despesas com base em dados da série histórica entre 2023 e 2026. O documento estabelece as metas fiscais, prioridades de investimentos e diretrizes que nortearão a elaboração do orçamento municipal do próximo ano.
Últimas notícias

Empresa realiza entrevista virtual para aprovados em processo seletivo em Palmeira dos Índios

Mesmo com alto volume de chuvas em Penedo durante o mês de junho, cidade suporta bem o inverno

Prefeitura de Palmeira renova convênio com Crea-AL e sedia Encontro Microrregional de Engenharia

Reunião de alinhamento reforça planejamento estratégico e controle interno na Prefeitura de Penedo

Município de Coruripe recebe equipe do Hemoal para coleta nesta quinta-feira

Lessa cumpre agenda em Arapiraca e destaca obras que reforçam saúde no Agreste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
