Comissões da Câmara de Maceió aprovam parecer e liberam votação da LDO em sessão extraordinária
Texto será apreciado nesta terça-feira e define metas e prioridades do orçamento municipal para 2026
Os vereadores integrantes das Comissões de Orçamento e Finanças e de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Maceió aprovaram, na manhã desta segunda-feira (30), o parecer técnico que viabiliza a votação do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para 2026. Com isso, o texto será levado ao plenário em sessão extraordinária marcada para às 10h desta terça-feira (1).
Durante a reunião conjunta das comissões, foram discutidos temas relevantes como a inclusão de emendas parlamentares no projeto, além do fechamento das discussões sobre receitas e despesas previstas para o próximo ano. A presidente da CCJ, vereadora Olívia Tenório (PP), ressaltou a importância do encontro para a construção de um consenso entre os parlamentares.
“Conseguimos agilizar os debates sobre a LDO, em consenso com os vereadores e com as demandas da Prefeitura de Maceió. Os parlamentares explicaram o que pensavam sobre indicações à LDO, as nuances do projeto, para não ter problemas orçamentários no futuro. Com parecer aprovado pelas comissões, acredito que não teremos dificuldades em aprovar o projeto amanhã [1°]”, afirmou a vereadora.
Já o presidente da Comissão de Orçamento, vereador Samyr Malta (Podemos), destacou a transparência no processo de discussão e a satisfação dos parlamentares com a inclusão de demandas no texto final.
“Com discussões transparentes, nas mais variadas pautas sobre emendas parlamentares, receitas e despesas do Município para o próximo ano, estamos prontos para votar a LDO”, destaca o vereador.
Participaram da reunião os vereadores Silvania Barbosa, Brivaldo Marques, Cal Moreira, Thiago Prado, Eduardo Canuto, Milton Ronalsa, Aldo Loureiro, além da própria Olívia Tenório e de Samyr Malta.
Projeto da LDO
Encaminhado pela Prefeitura de Maceió no dia 15 de maio, o PLDO traz projeções de crescimento de receita e controle de despesas com base em dados da série histórica entre 2023 e 2026. O documento estabelece as metas fiscais, prioridades de investimentos e diretrizes que nortearão a elaboração do orçamento municipal do próximo ano.
Últimas notícias
Zé do Rojão: 12 anos sem o ícone que marcou a cultura popular e o rádio do Agreste
Em audiência, Bolsonaro relatou surto e negou que tinha intenção de fuga
Motociclista morre após colisão com carro na AL-101 Norte, em Cruz das Almas
Concluintes de cursos de tecnologia fazem Enade 2025 neste domingo (23)
Polícia Militar apreende menor com drogas e quantia em dinheiro em Piranhas
PM e Corpo de Bombeiros fiscalizam casas de evento em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
