Comissões da Câmara de Maceió aprovam parecer e liberam votação da LDO em sessão extraordinária
Texto será apreciado nesta terça-feira e define metas e prioridades do orçamento municipal para 2026
Os vereadores integrantes das Comissões de Orçamento e Finanças e de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Maceió aprovaram, na manhã desta segunda-feira (30), o parecer técnico que viabiliza a votação do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para 2026. Com isso, o texto será levado ao plenário em sessão extraordinária marcada para às 10h desta terça-feira (1).
Durante a reunião conjunta das comissões, foram discutidos temas relevantes como a inclusão de emendas parlamentares no projeto, além do fechamento das discussões sobre receitas e despesas previstas para o próximo ano. A presidente da CCJ, vereadora Olívia Tenório (PP), ressaltou a importância do encontro para a construção de um consenso entre os parlamentares.
“Conseguimos agilizar os debates sobre a LDO, em consenso com os vereadores e com as demandas da Prefeitura de Maceió. Os parlamentares explicaram o que pensavam sobre indicações à LDO, as nuances do projeto, para não ter problemas orçamentários no futuro. Com parecer aprovado pelas comissões, acredito que não teremos dificuldades em aprovar o projeto amanhã [1°]”, afirmou a vereadora.
Já o presidente da Comissão de Orçamento, vereador Samyr Malta (Podemos), destacou a transparência no processo de discussão e a satisfação dos parlamentares com a inclusão de demandas no texto final.
“Com discussões transparentes, nas mais variadas pautas sobre emendas parlamentares, receitas e despesas do Município para o próximo ano, estamos prontos para votar a LDO”, destaca o vereador.
Participaram da reunião os vereadores Silvania Barbosa, Brivaldo Marques, Cal Moreira, Thiago Prado, Eduardo Canuto, Milton Ronalsa, Aldo Loureiro, além da própria Olívia Tenório e de Samyr Malta.
Projeto da LDO
Encaminhado pela Prefeitura de Maceió no dia 15 de maio, o PLDO traz projeções de crescimento de receita e controle de despesas com base em dados da série histórica entre 2023 e 2026. O documento estabelece as metas fiscais, prioridades de investimentos e diretrizes que nortearão a elaboração do orçamento municipal do próximo ano.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
