Secretário descarta envolvimento de agentes de segurança em homicídio no Pilar
Informação foi dada durante coletiva à imprensa, nesta segunda-feira (30)

O secretário-executivo de Políticas de Segurança Pública de Alagoas, coronel Patrick Madeiro, afirmou durante entrevista à imprensa, nesta segunda-feira (30), que está descartada a participação de policiais militares, civis, penais ou qualquer outro agente da segurança pública no homicídio registrado na madrugada da última quinta-feira (26), no bairro Chã do Pilar, no município do Pilar.
Segundo Madeiro, desde os primeiros momentos após o crime, surgiram especulações envolvendo possíveis agentes do Estado, o que motivou uma apuração detalhada para garantir a transparência do processo. “Até o presente momento, não há qualquer indício da participação de agentes da segurança pública, sejam policiais civis, militares ou penais”, afirmou.
Dos 17 envolvidos, sete foram presos suspeitos de envolvimento direto no assassinato. Três armas foram apreendidas. “A ferramenta do Disque Denúncia 181 foi essencial. Informações da população ajudaram diretamente na identificação e localização desses criminosos”, destacou o secretário.”, informou.
A investigação aponta ainda que os suspeitos têm ligação com organizações criminosas. “Pelo número de envolvidos e pela forma de atuação, há indicativos claros de associação a facções. O inquérito vai detalhar todas essas conexões”, afirmou.
A Polícia Civil segue com as investigações para localizar outros suspeitos que teriam participado do crime. A população pode colaborar com informações que ajudem nas investigações por meio do Disque Denúncia, no número 181. O sigilo é garantido.
Últimas notícias

Ministro Renan Filho lança obra do VLT em Arapiraca nesta segunda (07)

Resultado do Concurso de Tradições Nordestinas será divulgado nesta sexta (04)

Câmara aprova projeto de Alfredo Gaspar que endurece pena para crimes hediondos

Traficante é preso escondido com drogas em barraco improvisado no Pilar

Homem com tornozeleira eletrônica é flagrado com maconha durante abordagem em Palmeira dos Índios

Homem bêbado é preso por ameaçar esposa no bairro Jacintinho
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
