Secretário descarta envolvimento de agentes de segurança em homicídio no Pilar
Informação foi dada durante coletiva à imprensa, nesta segunda-feira (30)
O secretário-executivo de Políticas de Segurança Pública de Alagoas, coronel Patrick Madeiro, afirmou durante entrevista à imprensa, nesta segunda-feira (30), que está descartada a participação de policiais militares, civis, penais ou qualquer outro agente da segurança pública no homicídio registrado na madrugada da última quinta-feira (26), no bairro Chã do Pilar, no município do Pilar.
Segundo Madeiro, desde os primeiros momentos após o crime, surgiram especulações envolvendo possíveis agentes do Estado, o que motivou uma apuração detalhada para garantir a transparência do processo. “Até o presente momento, não há qualquer indício da participação de agentes da segurança pública, sejam policiais civis, militares ou penais”, afirmou.
Dos 17 envolvidos, sete foram presos suspeitos de envolvimento direto no assassinato. Três armas foram apreendidas. “A ferramenta do Disque Denúncia 181 foi essencial. Informações da população ajudaram diretamente na identificação e localização desses criminosos”, destacou o secretário.”, informou.
A investigação aponta ainda que os suspeitos têm ligação com organizações criminosas. “Pelo número de envolvidos e pela forma de atuação, há indicativos claros de associação a facções. O inquérito vai detalhar todas essas conexões”, afirmou.
A Polícia Civil segue com as investigações para localizar outros suspeitos que teriam participado do crime. A população pode colaborar com informações que ajudem nas investigações por meio do Disque Denúncia, no número 181. O sigilo é garantido.
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
